O Templo da Carne – Marcos Bassi é uma das melhores churrascarias de São Paulo. Aproveitei o Restaurant Week e voltei lá para jantar.

templo-da-carne-marcos-bassi-fachada

Há mais ou menos 1 ano atrás, eu tive a ideia de fazer posts dando dicas sobre restaurantes que estavam participando da 14ª edição do SPRW. E por uma super coincidência, o primeiro restaurante que fui foi o Bassi. Você pode ver o post aqui.

Nesse ano que se passou, eu retornei ao Bassi pelo menos 2 vezes (antes deste post aqui) e muita coisa mudou. Agora, uma coisa que não mudou foi a qualidade da comida… continua deliciosa!

marcos bassi templo da carne

Bom, como não é a primeira vez que eu escrevo sobre o Templo da Carne aqui e, no post anterior, já havia falado sobre o ambiente, adega e outras curiosidades do restaurante, vou focar mais na comida mesmo.

Chegamos lá por volta das 21:15 e havia uma fila de espera de mais de 1 hora. Estávamos em 4 pessoas, sendo meu noivo, meus pais e eu.

Um ponto super positivo do Bassi é que, com tanta gente esperando, eles oferecem uma Linguiça aperitivo defumada por conta da casa pra todos que estão na fila de espera.

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (8)

Essa linguicinha é deliciosa e ajuda muito na hora de esperar o tempo passar. Mas por ser tão gostosinha, precisamos tomar cuidado para não comer muito e perder o apetite.

Isto por que a cada 15, 20 minutos, o pessoal do restaurante passa oferecendo novas porções.

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (10)

Após pouco mais de 1 hora esperando, finalmente chamaram a gente pra nossa mesa.

O cardápio do Templo da Carne para essa edição do SPRW era praticamente igual ao da outra vez que estive lá na 14ª edição, mudando apenas a sobremesa. Confira:

 

Entrada:
– Berinjela caponata, abobrinha marinada com alho poró, azeitonas verdes e azeite, mussarela de búfala com tomate e orégano, linguiça seca, pão italiano, patê de cenoura, molho chimichurri, manteiga, torradas e molho de cebola preparada com azeite de oliva

Prato Principal:
– Bife de Chorizo com Arroz do Chef e Farofa Especial
– Bife de Chorizo com Arroz Branco e Farofa Especial

Sobremesa:
– Posta de abacaxi com limão e hortelã
– Picolé de limão-siciliano

 

A entrada é o clássico couvert da casa. O pão italiano é delicioso!! Quem fornece este pão para o Templo da Carne é a Basilicata, e com toda a certeza é um dos melhores da cidade!

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (16)

O pãozinho fica delicioso tanto com a manteiga quanto com o patê de cenoura. As torradinhas também são muito gostosas!

Da outra parte do couvert, preciso destacar a abobrinha marinada com alho poró e a cebola preparada com azeite de oliva que é simplesmente sensacional!

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (14)

Para o prato principal, na verdade havia uma opção só. A única coisa que mudava era o acompanhamento, onde você poderia escolher o arroz branco normal ou o arroz do chef, que se trata de um biro biro.

Todos na mesa optamos pelo Bife de Chorizo com arroz do chef e farofa especial. #yummy

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (19)

O ponto da carne estava perfeito (pedi ao ponto) e ela estava suuuuuuuuuuuuper saborosa! O bife de chorizo é uma das minhas carnes favoritas e realmente estava muito gostoso.

Agora, além da carne, preciso destacar a farofa especial que leva farinha de mandioca, ovos, bacon, linguiça, salsinha e alho. Gente, essa farofa é muito, muito, muito, muito boa!! Não me lembro de ter uma farofa tão gostosa para acompanhar carnes. #lelegordinha

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (23)

A nossa escolha pelo arroz do chef também foi ótima. O arroz biro biro deles é feito com salsinha, ovos mexidos, bacon e batata palha e é bem saboroso.

Na verdade, o casamento do arroz com a farofa e a carne ficou perfeito, de altíssima qualidade!

De sobremesa, as opções eram bem simples e todos nós acabamos optando pela Picolé de limão siciliano da Diletto.

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (7)

Os sorvetes da Diletto geralmente são ótimos, e com o de limão siciliano não foi diferente. O sabor era bom, sem estar muito doce e a textura do picolé era bem cremosa. Apesar de ser simples, adorei a sobremesa!

E antes de finalizar o post, preciso postar uma foto que achei super fofa… dos meus pais… olha que lindos!!

templo-da-carne-marcos-bassi-sprw-16-ityourself (1)

Gente, o Templo da Carne do Marcos Bassi com certeza é uma das melhores, senão a melhor, churrascaria de São Paulo.

A qualidade da carne em si é divina e eu super recomendo que vocês vão lá conhecer. Mesmo fora do período do Restaurant Week, vale a pena ir comer lá em grupos de 4 ou 5, pois eles têm alguns tipos de carnes que servem várias pessoas e, com isso, o preço sai bem justo.

O Templo da Carne fica na Rua Treze de Maio, 668 – Bela Vista, perto da Av. Paulista.

 

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

    4 Comentário(s)

  1. Maria Izabel Nomura 19/04/2015 - 12:44:23
    Também fomos, adoramos, como sempre!
  2. Lelê Gianetti 20/04/2015 - 12:41:41
    Oi Maria Izabel, Que bom que gostaram da minha sugestão!! Lá é muito gostoso mesmo!! Beijinhos,
  3. Oilson Buch 18/07/2016 - 11:59:15
    As carnes são sem dúvidas das melhores, sempre admirei o grande mestre Marcos Bassi, mas o valor que se paga nesse restaurante ( churrascaria ), é muito fora da realidade dos bons restaurantes do Brasil em geral.
  4. Lelê Gianetti 19/07/2016 - 02:36:27
    Oi Oilson, tudo bem? As carnes realmente são um espetáculo mesmo.. Agora, pro padrão do restaurante, eu acho que ele está na faixa de preço que se pratica, especialmente aqui em São Paulo. E não sei se você sabe, mas o Bassi sempre trabalha com alguns vouchers de desconto que são bem interessantes (especialmente na Casa de Grelhados). É só gerar o voucher e levar lá no restaurante. Pra gente economizar, vale super a pena. Pra saber mais, dá uma olhadinha no site deles. Vouchers do Templo da Carne >> http://www.templodacarne.com.br/vouchers Vouchers da Casa de Grelhados >> http://www.casadegrelhados.com.br/vouchers Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.