Na hora de decorar a casa ou o apê, as paredes nem sempre recebem algo além da pintura básica, ficando simples e sem muita variação de detalhes.

3 dicas imperdiveis para decorar paredes lele gianetti ityourself decoração casa

Amores, o texto abaixo é um guest post bem legal que foi enviado pelo Matheus Bertoluci. Ele caprichou e trouxe dicas de opções decorativas que podem deixar as paredes da nossa casa muito mais charmosas e bonitas, dando um toque novo e criativo ao ambiente. Então, vamos lá! 😉

Preparamos 3 dicas especiais que poderão dar aquela melhorada no visual das pareces e ainda influenciar positivamente a sua decoração. Confira a seguir!

 

1. Combine espelhos e quadros

Essa dica é bem conhecida de algumas pessoas, pois se trata de uma das formas mais comuns de se mudar a estética das paredes. O ideal, no entanto, é tentar combinar vários espelhos de tamanhos e formatos diferentes, assim como os quadros.

3 dicas para decorar paredes ityourself lele gianetti (3)

Dá para usá-los numa composição conjunta ou cada grupo numa parede, a escolha é sua. É importante usar mais de um item, pois apenas 1 quadro / espelho não gera o efeito desejado, a menos que eles sejam grandes e cheios de detalhes bonitos na moldura.

Também é importante colocá-los numa altura à frente da cabeça, especialmente os quadros. Evite colocar tudo lá em cima, onde não é possível ver a(s) obra(s) direito. No caso dos espelhos, até que dá para posicionar alguns deles mais ao alto, porém deixe na linha de visão abaixo para você conseguir perceber os reflexos das demais partes do cômodo, e não só do chão (caso ficarem lá em cima).

 

2. Adesivos são opções decorativas incríveis!

Essa opção tem ganhado destaque junto aos jovens que gostam de dar uma variada no visual da casa. Isto ocorre, em especial, por que as composições são bem personalizadas e únicas, se adaptando conforme a combinação de adesivos que a pessoa use.

3 dicas para decorar paredes ityourself lele gianetti (4)

Podemos usar letras orientais, desenhos animados, ilustrações de flores e por aí vai. Harmonizar cores e figuras geométricas é algo bem divertido e funciona muito bem com decorações mais modernas e coloridas.

Você também pode colar adesivos no guarda-roupa, na cômoda ou numa penteadeira para poder combinar com as paredes. Aqui, é só soltar a imaginação e desfrutar das diversas opções existentes!

 

3. Use a criatividade no que for pendurar na parede

Nem só de quadros e espelhos “vivem” as paredes. Você sabia que é possível decorar toda a sua parede usando post its coloridos? Isso mesmo, aqueles papeizinhos que grudam usados para anotar lembretes e mensagens também são uma opção na hora de definir a decoração.

3 dicas para decorar paredes ityourself lele gianetti (1)

Lembram-se daqueles painéis de fotos da família? Já pensou em pendurar um daqueles? Dá até para usá-los como mural de avisos, mas não se esqueça de trabalhar a criatividade para que fique bem bonito, e não seja apenas um local para grudar bilhetes ou recados.

Se não quiser o painel de fotos, você pode colocar varais que também ficam excelentes e muito charmosos! Neste caso, é só pendurar as fotos ou objetos que desejar neles!

Para quem quiser uma decoração mais natural, pendurar vasos de flores pode ser uma grande aposta! Você não só torna o ambiente da sua casa ou apê mais bonito, como traz um ar natural à ela! Pode até usar grades de madeira com trepadeiras, embora essa fique bem em varandas e áreas externas.

Outra opção é apelar para pratos decorativos. Eles ficam muito bonitos e são quase como pequenos quadros!

 

E aí amores, gostaram desse guest post? Muito legais as dicas para deixar a parede da nossa casa mais bonita, né?!

Se você também tem vontade de ter um post seu publicado aqui no meu blog, é só me mandar um e-mail para lele@ityourself.com.br.

Beijinhos,
Assinatura-lele

 

Comentários

comentários

Share:
Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.