Aproveitando o último fim de semana do SP Burger Fest, resolvi abusar! Depois de almoçar no Meat Chopper, no mesmo dia, resolvi ir jantar no Big Kahuna.

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (2)

Pra começar esse post, acho que nada expressa melhor a minha experiência do que imagem acima. Mas por que eu coloquei a foto do ator Samuel L. Jackson comendo um hamburguer?

A resposta é simples, esta imagem foi tirada de uma cena do filme Pulp Fiction, do famoso diretor Quentin Tarantino e que conta com um grande elenco. Na cena, o personagem Jules Winnfield (interpretado por Jackson) come um burger do: “Big Kahuna Burger”. Assista a cena abaixo:

Eu sou mega fã do filme e claro, precisava ir conhecer o Big Kahuna aqui do Brasil. Fui lá no começo do ano, e quando vi que eles estavam participando dessa edição do SP Burger Fest, não tive dúvidas em voltar lá para fazer um post.

Além do nome do estabelecimento, todo o ambiente, decoração e até o cardápio é inspirado no filme, o que torna a proposta e local super interessantes.

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (1)

Os burgers preparados especialmente para esta edição do festival eram os seguintes:

Fabienne: hambúrguer alto de 220g, queijo brie, geleia de cebola roxa, rúcula e fatia grossa de tomate caquí no pão australiano

Butch Coolidge: hambúrguer alto de 220g, cheddar inglês, 4 fatias do exclusivo bacon de costela, aros de cebola crispy, molho barbecue e maionese de TABASCO® a parte no pão de hambúrguer

Dentre as opções, eu e meu noivo resolvemos que cada um iria pedir uma para experimentar. Mas antes, claro, pedimos uma porção de batata frita acompanhada de maionese com bacon.

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (2) big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (22)

Além da maionese, a porção ainda vem acompanhada de ketchup e barbecue da casa. A batata estava gostosa e a maionese com bacon é uma delícia!

Foi a primeira vez que eu comi maionese desta forma, e adorei a ideia deles!

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (20)

Na hora de comer os lanches, eu optei pelo Butch Coolidge. Vale ressaltar que os 2 burgers feitos para o SP Burger Fest são nomes de personagens do filme. Butch Coolidge, por exemplo, é o nome do lutador de boxe interpretado por Bruce Willis.

Estava super curiosa pra provar o bacon de costela e a maionese de Tabasco (eu amooo Tabasco!!).

E como será que ficava a combinação disso com cebola crispy, cheddar inglês e molho barbecue?

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (6)

E a resposta é simples: ficou excelente!! O lanche tinha tudo pra passar do ponto no sal, mas não passou. Eu senti que no hambúrguer em si até faltava um pouco de sal, mas essa “falta” era totalmente compensada especialmente pelo bacon, que dava um equilíbrio perfeito.

E a maioneses de Tabasco? Gente, que delícia!! Super diferente e muito gostosa!! Adorei minha escolha.

Já meu noivo escolheu o Fabienne.

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (4)

Visualmente o lanche é muito bonito. E a combinação de ingredientes também tem tudo para dar certo. Eu adoro queijo brie, rúcula e tomate. Mas quando provei o burger fiquei com aquela sensação de falta alguma coisa.

O hambúrguer, assim como o meu lanche, faltava tempero… faltava sal… mas a diferença é que os ingredientes que iam junto não “compensaram” essa falta. O queijo brie estava gostoso, mas podia estar mais derretido, confesso que não senti o gosto da geleia de cebola roxa e a rúcula e o tomate estavam ok.

O pão australiano também era bem gostoso, mas ficou faltando alguma coisa.

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (15)

Olha minha cara de vergonha depois de ter comido burger 2 vezes no mesmo dia!! #lelegordinha

Hihihihi… com várias calorias a mais no meu corpo, a conclusão sobre o jantar foi a seguinte: o meu lanche, o Butch Coolidge, estava excelente… mandaram muito bem. Mas o Fabienne deixou um pouco a desejar.

A proposta do lugar é genial e eu gosto muito! Então, minha recomendação é que vale a pena conhecer o Big Kahuna. E se você é fã do filme, tenho certeza que vai adorar!

big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (1) big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (18) big-kahuna-ityourself-lele-gianetti (19)

E pra vocês que nunca assistiram ao filme, eu também super recomendo.

Pulp Fiction tem um roteiro incrível, acontecimentos surpreendentes o tempo todo, uma trilha sonora espetacular e muita, mas muita violência…. uma marca registrada do diretor Tarantino.

É isso gente… espero que tenham gostado!

 

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

    2 Comentário(s)

  1. Tanara Hormain 21/12/2014 - 10:50:36
    Eu sou VICIADA em bacon, morri na maionese ali! haha www.tatashhormain.com
  2. Lelê Gianetti 22/12/2014 - 06:16:19
    Oi Tanara, Olha... eu e você somos muito parecidas!! hihihi... bacon é uma das minhas maiores paixões e quase fiquei louca quando vi aquela maionese!! Meu Deus que delícia!! O lugar também é super legal e vale a pena conhecer!! Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.