Alguns já me conhecem das redes sociais, especialmente do Snapchat, onde eu divido tudo e mais um pouco. Mas, o que eu queria dividir hoje com vocês é que meu corpo, treino e dieta mudaram muito desde que comecei a treinar em 2010.

a transformação do corpo bella russo (7)

Eu acredito que é importante testar modalidades e dietas diferentes até encontrar o que te faz feliz, por que todas nós somos diferentes.

Quando comecei a praticar o crossfit em 2013, engordei bastante por que a minha fome aumentou e eu não soube controlar. Mas ao mesmo tempo, ganhei bastante massa muscular e passei a levantar peso como nunca.

a transformação do corpo bella russo (6)

Só que, em setembro do ano passado, meu coach me disse que eu precisava perder pelo menos 10kg para os meus treinos renderem mais.

Quando nos sentimos mais leves, tendemos a treinar melhor e ter mais stamina.

a transformação do corpo bella russo (3)

Confesso que o começo foi bem difícil, mas o importante é que eu descobri que estava comendo além da conta. Por mais que estejamos comendo de forma saudável, não podemos exagerar. Qualquer coisa em exagero não faz bem (guardem isso).

Hoje em dia, eu sigo a dieta Paleolítica e funciona muito bem para o meu tipo de corpo, que é Endomorfo (osso grande e cintura larga). Esses são alguns pratos que eu preparo em casa durante a semana:

– Arroz de couve-flor com couve de bruxelas e tomate + Coxa de frango acebolada
– 3 ovos com cogumelos + Batata doce roxa

a transformação do corpo bella russo (2) a transformação do corpo bella russo (1)

Consumo diferentes tipos de legume e, como vocês podem ver, quanto mais escuro, melhor.

Já minhas fontes de carboidratos vêm de frutas e legumes ricos em amido (como batata doce e abóbora). E claro… não pode faltar a proteína, sendo que eu gosto de todos os tipos!

a transformação do corpo bella russo (3)

Meus treinos também sofreram mudanças com o passar do tempo, e a maior delas foi a corrida.

Eu aprendi a correr de um tempo pra cá e me ajudou muito a emagrecer. Não parei de levantar peso, mas diminuí a carga.

a transformação do corpo bella russo (4)

Essa combinação me ajudou a eliminar o que precisava e, hoje estou com 1,82 de altura, pesando 74kg e estou muito feliz com o resultado.

Ainda escreverei mais sobre o meu estilo de vida, pois essa é apenas uma introdução!

Espero que tenham gostado e até a próxima!!

 

Beijos,

Bella Russo

Instagram: @isabellarusso
Snapchat: Bellairusso

Deixe um comentário

Written by Bella Russo
Bella Russo é professora de crossfit, mora em Los Angeles na Califórnia e tem um dos Snapchats mais legais que eu já vi. Ela vai compartilhar dicas fitness, motivacionais e outras coisinhas super legais com a gente.