Entendam que o que funciona para trazer bons resultados para um, não vai funcionar para todo mundo… E por que? Porque todos nós temos um tipo de corpo!

3 tipos de corpo de mulher ectomorfo mesomorfo endomorfo

Tendo isto em vista, vou mostrar e explicar mais sobre os 3 diferentes tipos de corpo que existem.

Além disso, darei sugestões de treino e alimentação para se obter os melhores resultados, sempre considerando o seu biotipo. Olha só:

 

1- Ectomorfo

São aquelas pessoas naturalmente magras e que tem dificuldade de ganhar de peso. Eles tem uma estrutura óssea estreita, com ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita.

Treino: necessitam de um tempo maior de descanso, com divisão de treinos intensos em intervalos maiores e cargas altas.

Alimentação: esse biotipo tem menor capacidade de acúmulo de glicogênio. Com isso, as reservas se esgotam rapidamente e, se o treino for prolongado, existe a perda de massa muscular. O ectomorfo deve fazer várias refeições com carboidrato para que o corpo faça reserva de glicogênio.

corpo de mulher ectomorfo gisele bundchen

 

2- Mesomorfo

Tendem a ganhar peso facilmente, possuem estrutura óssea ideal, têm os ombros largos, a cintura estreita e uma caixa torácica larga.

Treino: precisam de treinos compostos (trabalhar mais de uma parte do corpo) e períodos curtos com muitas repetições, além dos treinos aeróbios cardiovasculares.

Alimentação: refeições balanceadas (carbo, proteína e gordura) funcionam bem para esse tipo de corpo. É sempre recomendável o consumo de carboidratos com baixo índice glicêmico.

corpo de mulher  mesomorfo kim kardashian2

 

3- Endomorfo

Possuem muita facilidade para ganhar peso e tem o metabolismo mais lento. São naturalmente pesados, com ombros, caixa torácica e cintura larga.

Treino: mais acelerados, circuitos e treinamentos funcionais metabólicos. Não é indicado um tempo de descanso longo, justamente para manter o batimento acelerado dentro da zona de alvo.

Alimentação: a dieta paleolítica e low carb são boas escolhas! O ideal é que a maior quantidade de carboidratos a ser consumida depois do treino  (no máximo 100 gramas por dia). A gordura serve como fonte de energia para o resto do dia.

corpo de mulher endomorfo fabiana karla

Qual o seu tipo de corpo? Tentem aplicar as dicas de treino e de alimentação que passei e me contem sobre o resultado.

E se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários.

 

Beijos,

Bella Russo

Instagram: @isabellarusso
Snapchat: Bellairusso

    8 Comentário(s)

  1. Adriana 30/04/2016 - 12:17:12
    Olá! Me ajude a decidir, por favor? Meu corpo é mesomorfo, uma dieta paleolowcarb ou uma mediterrânea seria adequada ao meu tipo? Penso em fazer uma das duas ou me tornar ovolactovegetariana, pois não sou muito adepta às carnes. De atividade faço só pilates no momento por conta de lesões no tornozelo e joelho. Tenho 43 anos, 70kg, 1,67 de altura e com os exames dentro da normalidade. Grata.
  2. Lelê Gianetti 03/05/2016 - 04:09:18
    Oi Adriana, tudo bem? Passei sua pergunta pra Bella e a resposta dela foi a seguinte: "Eu acho que para o seu tipo de corpo a dieta mediterrânea é uma opção boa!" Se tiver mais alguma dúvida, é só falar amore! Beijinhos e boa sorte com a dieta!
  3. Aline 12/05/2016 - 10:39:22
    Oii, gentee! Gostaria de saber de dieta paleo LCHF também pode ser usada em mesomorfo com boa aceitação (assim, de modo geral.. pois cada um tem sua variação, ne?! rs). Agradeço desde jáaa! Conheci o blog pela bella russo mesmo e estou simplesmente AMANDO! <3 Parabéns pelo trabalho.
  4. Lelê Gianetti 13/05/2016 - 04:36:46
    Oi Aline, tudo bem? Passei sua pergunta pra Bella e ela me respondeu o seguinte: "Tem boa aceitação sim, só tenha certeza que todas as suas refeições são balanceadas (carbo, proteína e gordura)". E que bom que você está gostando do blog... vem me fazer mais visitas amore! :D Beijinhos,
  5. Bianca 13/07/2016 - 01:03:50
    Olá!!! Estou na dúvida do meu corpo porque tenho ombros largos mas não tenho quadril,sou magra ,não tinha seios,mas não tenho o corpo da Gisele ,hhahahahaha. rosto mais largo,cabelo grosso e pesado. Fico na dúvida se ectomorfo ou mesomorfo? Obrigada bjo
  6. Bella Russo 13/07/2016 - 04:02:01
    Oi Bianca, tudo bem? Pela sua descrição, acredito que você seja Ectomorfo. Qualquer outra dúvida, me avisa! :D Beijos, Bella
  7. Jhásper 28/08/2016 - 02:20:43
    Sou homem 20 anos 178m e 75 kg .facilidade de ganhar peso quando eu empurro a comida logo após outra refeição mais facilidade ainda de perder peso. Facilidade de ganhar massa quando faço exercício e facilidade de perder ela quando paro .....Tenho Boa massa muscular naturalmente mas definição média ...Meus ossos parecem ser ectomorfo e meu metabolismo mesomorfo .tô na dúvida ainda ...O que eu sou ?
  8. Bella Russo 04/09/2016 - 04:49:42
    Oi Jhásper, Eu não consigo e nem posso te dizer qual o seu tipo de corpo. O meu conselho é que você converse com um profissional da área para te passar a informação com precisão, ok? Desculpe não poder te ajudar. Beijos, Bella

Deixe um comentário

Written by Bella Russo
Bella Russo é professora de crossfit, mora em Los Angeles na Califórnia e tem um dos Snapchats mais legais que eu já vi. Ela vai compartilhar dicas fitness, motivacionais e outras coisinhas super legais com a gente.