Entendam que o que funciona para trazer bons resultados para um, não vai funcionar para todo mundo… E por que? Porque todos nós temos um tipo de corpo!

3 tipos de corpo de mulher ectomorfo mesomorfo endomorfo

Tendo isto em vista, vou mostrar e explicar mais sobre os 3 diferentes tipos de corpo que existem.

Além disso, darei sugestões de treino e alimentação para se obter os melhores resultados, sempre considerando o seu biotipo. Olha só:

 

1- Ectomorfo

São aquelas pessoas naturalmente magras e que tem dificuldade de ganhar de peso. Eles tem uma estrutura óssea estreita, com ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita.

Treino: necessitam de um tempo maior de descanso, com divisão de treinos intensos em intervalos maiores e cargas altas.

Alimentação: esse biotipo tem menor capacidade de acúmulo de glicogênio. Com isso, as reservas se esgotam rapidamente e, se o treino for prolongado, existe a perda de massa muscular. O ectomorfo deve fazer várias refeições com carboidrato para que o corpo faça reserva de glicogênio.

corpo de mulher ectomorfo gisele bundchen

 

2- Mesomorfo

Tendem a ganhar peso facilmente, possuem estrutura óssea ideal, têm os ombros largos, a cintura estreita e uma caixa torácica larga.

Treino: precisam de treinos compostos (trabalhar mais de uma parte do corpo) e períodos curtos com muitas repetições, além dos treinos aeróbios cardiovasculares.

Alimentação: refeições balanceadas (carbo, proteína e gordura) funcionam bem para esse tipo de corpo. É sempre recomendável o consumo de carboidratos com baixo índice glicêmico.

corpo de mulher  mesomorfo kim kardashian2

 

3- Endomorfo

Possuem muita facilidade para ganhar peso e tem o metabolismo mais lento. São naturalmente pesados, com ombros, caixa torácica e cintura larga.

Treino: mais acelerados, circuitos e treinamentos funcionais metabólicos. Não é indicado um tempo de descanso longo, justamente para manter o batimento acelerado dentro da zona de alvo.

Alimentação: a dieta paleolítica e low carb são boas escolhas! O ideal é que a maior quantidade de carboidratos a ser consumida depois do treino  (no máximo 100 gramas por dia). A gordura serve como fonte de energia para o resto do dia.

corpo de mulher endomorfo fabiana karla

Qual o seu tipo de corpo? Tentem aplicar as dicas de treino e de alimentação que passei e me contem sobre o resultado.

E se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários.

 

Beijos,

Bella Russo

Instagram: @isabellarusso
Snapchat: Bellairusso

Comentários

comentários

Share:
Written by Bella Russo
Bella Russo é professora de crossfit, mora em Los Angeles na Califórnia e tem um dos Snapchats mais legais que eu já vi. Ela vai compartilhar dicas fitness, motivacionais e outras coisinhas super legais com a gente.