Um corpo alcalino tem menos chances de desenvolver doenças e inflamações. Hoje falarei um pouco mais sobre esse assunto e darei algumas dicas pra que a gente mantenha uma rotina saudável.

alimentos-alcalinos (2)

Se o nosso corpo está muito ácido, pode ocorrer a perda de muitos minerais. Caso isto ocorra, os minerais começam a ser repostos pelos minerais ósseos.

Medimos o Ph do corpo em uma escala de 0 a 14, sendo que o 7 é considerado como “neutro”, em termos de alimentos. Ou seja, tudo acima de 7 é definido como alcalino, tudo abaixo de 7 é definido como ácido.

TABELA_ACIDEZ_ALIMENTOS alcalinos ph

O açúcar, por exemplo, possui um Ph de 2,2, o que faz dele um alimento extremamente ácido. E aí, vou explicar o que isto quer dizer.

Quando o açúcar é digerido, ele acidifica o organismo quase que imediatamente. Isto obriga o corpo a liberar minerais para equilibrar a acidez que é provocada.

Se a alimentação é pobre em fornecedores de minerais (como legumes e frutas), as reservas de minerais se esgotam rapidamente quando comemos muitos alimentos ácidos.

alimentos-alcalinos

Mas calma, não é para todo mundo sair comendo apenas alimentos alcalinos. Qualquer dieta requer EQUILÍBRIO, pois do mesmo jeito que o organismo sofre consequências por ingerir muitos produtos ácidos, o mesmo acontece com alimentos alcalinos.

O ideal é que 70% do prato seja composto por alimentos alcalinizados e cerca de 30% por alimentos levemente ácidos, para que nosso corpo não sofra as consequências de ter que ficar repondo os minerais a todo o momento.

Clique na tabela abaixo pra ver a relação dos alimentos ampliada.

TABELA_ACIDEZ_ALIMENTOS alcalinos

Então,  espero que essa explicação ajude vocês e qualquer dúvida é só me avisarem!

Espero que tenham gostado!

 

Beijos,

Bella Russo

Instagram: @isabellarusso
Snapchat: Bellairusso

Comentários

comentários

    2 Comentário(s)

  1. BCO 11/07/2016 - 05:32:35
    Quer dizer que o limão e laranja são mais alcalinos do que ácidos? Interessante!
  2. Bella Russo 11/07/2016 - 06:01:57
    Olá, Sim, o limão, principalmente, tem uma ação alcalina assim que entra no nosso corpo. Por isso é legal tomar água com limão em jejum logo após acordar! Beijos, Bella

Deixe um comentário

Written by Bella Russo
Bella Russo é professora de crossfit, mora em Los Angeles na Califórnia e tem um dos Snapchats mais legais que eu já vi. Ela vai compartilhar dicas fitness, motivacionais e outras coisinhas super legais com a gente.