Seguindo com as dicas para acabar com as bolsinhas sob os olhos, hoje separei uma série de dicas naturais, simples (para fazer sozinha em casa) e muito eficientes! dicas-naturais-diy-para-acabar-com-bolsinhas-dos-olhos-ityourself

O fim de semana vem aí e vocês sabem… Acabamos dormindo menos, muitas vezes a semana foi agitada e não descansamos o suficiente, às vezes tem aquela baladinha ou festinha…

Enfim, nossa pele em torno dos olhos sofre e acabamos o domingo com aquelas bolsinhas terríveis.

Esse é o segundo post sobre como acabar com essas bolsinhas (veja o primeiro AQUI). O foco das minhas dicas de hoje é a simplicidade e praticidade. É tudo muito fácil e feito com coisinhas que todas temos em casa.

Então, prepare-se para dizer adeus à estas bolsinhas indesejadas. Olha só:

image

 

image Há agentes clareadores naturais encontrados na batata, que podem ajudar a clarear as olheiras e se livrar do inchaço ao redor dos olhos.

 

image

O pepino é um excelente adstringente e tem propriedades clareadoras da epiderme também. Este tratamento terá um impacto calmante e refrescante.

Outra maneira de lidar com as olheiras é a mistura de suco de pepino com o suco de limões nas mesmas quantidades Use com a ajuda de uma bola de algodão sob a área da pele afetada. Mantenha por 15 minutos e depois lave abundantemente ​​com água.

Siga este método durante 1 semana e rapidamente o inchaço dos olhos e olheiras desaparecerão.

 

image

 

 

 

 

 

 

image

– Óleo de Amêndoas
O óleo de amêndoa é um componente totalmente natural que é muito bom para a epiderme sensível ao redor dos olhos.

O uso regular de óleo de amêndoa irá iluminar a cor da pele nessa região. Então, pegue um pouco de óleo de amêndoa e coloque-o nas olheiras antes de ir para a cama e massageie suavemente.

Deixe durante a noite e lave-o com água fria na manhã seguinte. Siga este tratamento todos os dias até os círculos escuros sob os olhos desaparecerem quase completamente. Além de óleo de amêndoas você ainda pode usar o óleo de vitamina E para se livrar das áreas escuras da epiderme sob os olhos.

 

– Maçã
Maçãs também podem ser usadas para se livrar de olheiras como um método totalmente natural. O ácido tânico encontrado na maçã pode iluminar o seu tom de pele.

Simultaneamente solúvel em água, as vitaminas B e C, bem como potássio encontrado na maçã, fornecem um alimento que é super necessário para a pele sensível em volta dos olhos.

Pegue uma maçã madura e corte-a em pedaços grossos. Coloque as fatias de maçã sob seus olhos e deixe ficar por cerca de 30 minutos.

Você também pode lavar a área da pele com água fria e aplicar um pouco de creme.

Outra opção é criar um colar de cozido de maçã verde e, em seguida, colocá-lo em seus olhos e depois de 30 minutos lavar com água morna.

 

– Cúrcuma
A cúrcuma contém antioxidantes, além de propriedades anti-inflamatórias. Portanto,  pode ser usada para se livrar de olheiras.

Pegue açafrão em pó e misture com o suco de mirtilo para fazer uma pasta grossa. Use esta pasta para a região afetada e mantenha por cerca de 10 minutos. Após, limpe-o com um pano úmido suave.

Além de se livrar das olheiras, ele também vai tornará a pele ao redor dos olhos mais suave. Este tratamento pode ser usado todos os dias, até obter bons resultados.

 

– Suco de limão
As propriedades de branqueamento de vitamina C encontrados no suco de limão também podem ajudar a eliminar as olheiras sob os olhos.

Você pode usar suco de limão com a ajuda de algodão em torno de seus olhos. Lave bem depois de passados 10 minutos.

Outra opção é criar uma pasta grossa fazendo uso de uma colher de chá de suco de limão para 2 colheres de chá de purê de tomate e açafrão em pó. Use esta pasta grossa suavemente em torno de seus olhos. Lave-a com água limpa, apenas após 10 a 15 minutos.

Continue este procedimento 2 ou até 3 vezes por semana. Em breve, o tom de pele ao redor dos olhos vai se tornar mais leve e, finalmente, as olheiras irão embora.

 

– Tomate
O tomate também tem algumas propriedades que podem iluminar o tom da pele.

Pegue uma colher de chá de suco de tomate e misture com uma colher de chá de suco de limão. Use esta mistura sob as olheiras de uma forma muito suave e permita que dure até 10 minutos.

Por último lave-a suavemente com água limpa. Duas vezes ao dia para minimizar as olheiras.

Beber um copo de suco de tomate com algumas folhas de hortelã, suco de limão e sal pode ajudar muito para reduzir as olheiras.

 

– Água Fria
A água fria pode contrair os vasos sanguíneos abaixo dos olhos e ajudar muito a minimizar o inchaço dos olhos e setores escuros.

Pegue um pano embebido em água fria ou leite ainda frio e coloque-o em linha reta sob suas pálpebras fechadas. Deixe agir por alguns minutos.

Se preferir, você também pode cobrir alguns cubos de gelo em um guardanapo liso e colocá-lo sob seus olhos. Repita o método de 3 a 4 vezes por dia durante algumas semanas .

 

Não se esqueça também de:

– Ter um sono profundo. Pelo menos 7-8 horas por dia.

– Tome muito líquido, como sucos, água etc. Eles vão te salvar da desidratação e manter a pele saudável e brilhante.

 

Amei estas dicas! E vocês?

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Share:

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.