Sou completamente apaixonada por botas, amo todos os tipos e estilos. Agora que estamos entrando nas estações mais frias do ano, é a época perfeita para usá-las! Mas quais os melhores modelos?

tendência-inverno-2015-open-boot-ankle-boot-com-dedos-de-fora-bota-peep-toe4

As botas são itens perfeitos, e eu diria que são até indispensáveis, para compormos looks no outono / inverno. Agora, uma coisa muito comum de acontecer é ficarmos na dúvida sobre quais modelos investir na hora de comprar modelos novos.

Como não falei especificamente sobre elas no meu post com as super tendências dessa estação (com exceção das over the knee),  fiz esse post onde selecionei alguns modelos de botas que podem ser consideradas essenciais, estão em alta e que serão trends nos próximos anos. Olha só:

 

– Cano Alto

O modelo de cano alto, além de ser um dos meus favoritos, já é tendência há algum tempo e com certeza permanecerá em alta. A coleção Primavera/Verão 2015 da Gucci mostrou isso.

botas-cano-alto

As botas de cano alto são uma excelente opção para quem não gosta das over the knee boots (aquelas que vão até acima do joelho), além de ser ótima para manter as pernas aquecidas nos dias mais frios.

botas-cano-alto (2)

Como usar: dá pra usar com calças skinny, mais justa ao corpo para a bota ser usada por cima. Também fica bem com vestido, saia e short, com ou sem meia-calça.

 

– Over the Knee Boots

As over the knee boots, com cano até acima do joelho continuam super em alta! Eu já falei sobre essa trend no blog e ainda falarei mais na série de posts de trends deste outono / inverno 2015!

over-the-knee-boots-inverno-2015

Elas deixam qualquer outfit mais estiloso, pois é uma peça que tem muita personalidade!  Até já montei um look do dia usando ela e vocês podem ver aqui.

ilook-do-dia-lele-gianetti-over-knee-boots-saia-louis-vuitton-outono-mage30

O único detalhe é que é preciso prestar atenção e tomar cuidado na hora de montar o look para que a produção não fique exageradamente sexy ou vulgar.

over-the-knee-boots-inverno-2015 (2)

Como usar:  Com calça skinny e/ou meia-calça da mesma cor da bota para alongar a silhueta. Eu também gosto de usar com shorts, saias e até vestidos.

Evite: roupas decotadas, muito justas e curtas. A elegância é a chave para essa peça ganhar o destaque merece, evitando o “vulgar”.

 

– Ankle Boots

As ankle boots, de cano na altura do tornozelo (ou às vezes até um pouco acima), são opções excelentes por serem práticas e ótimas para o dia a dia, podendo ser usadas tanto durante o dia quanto a noite.

ankle-boots-inverno-2015-ityourself

Este modelo já é presença constante aqui no blog e você pode vê-la em vários looks em que usei elas, como neste aqui.

yellow-crush-look-do-dia-lele-gianetti-it-yourself-18

Os bicos das over the knee podem ser arredondados ou finos, e o estilo vai do Boho e Folk com tachas, franjas e fivelas até os saltos mais finos. Particularmente, eu gosto de todos eles!

ankle-boots-inverno-2015-ityourself (2)

Como usar: Use com calça flare com a barra quase arrastando, também gosto de usar com calça skinny com a barra para dentro ou com calça de comprimento mais curto para deixar a bota aparecendo.

Fica legal com roupas de veludo, saias, vestidos e até shorts.

 

– Chelsea Boots

As chelsea boots são uma super trend para este Inverno.

chelsea-boots-inverno-2015-ityourself

Com seu cano baixo, elástico na lateral, salto baixo ou nenhum salto, por vezes elas tem uma aparência mais masculina.

Ela são mega comfys, sendo perfeitas para quem vai andar bastante ou viajar.

chelsea-boots-inverno-2015-ityourself (2)

Como usar: Use com calça jeans justinha, saias, shorts e vestidos com estilo mais “moderno”. Fica legal também com meia-calça, seja fina ou grossa.

Outra opção é combinar com vestidos românticos para dar um contraste entre o delicado com o pesado da Chelsea. Eu que ando apaixonada pelo estilo boho, também super apoio a combinação com peças do gênero.

 

– Open Boots

Eu amoooo os open boots! Este modelo é aquele todo fechado, mas com a parte da frente aberta, deixando os dedinhos à mostra. Os open boots estão super em alta há um bom tempo e sempre aparecem nas coleções de marcas nacionais e internacionais.

open-boot-inverno-2015-ityourself

Aqui no blog, os open boots também já marcam presença faz tempo, seja nos looks das celebridades, como nos meus próprios looks. Um outfit que eu amo é esse aqui.

ityourself-lele-gianetti-look-do-dia-8

Na verdade, os open boots estão entre os meus calçados favoritos. E além de lindos, são mega versáteis, podendo ser usados tanto no Inverno, quanto no Verão.

open-boot-inverno-2015-ityourself (2)

Como usar: Vai com praticamente tudo. Com ou sem meia-calça, em qualquer estação!

 

– UGG

Não poderia finalizar este post sem falar das botas da UGG.

Desde que conheci, me apaixonei! Amo, amo, amo, amooo! 

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Share:

    2 Comentário(s)

  1. gil 28/05/2015 - 08:17:36
    oi lelê, adoro essaas longas baixinhas e essa acima do joelho com salto 30 kk s2 as Ankle Boots sao as mais lindas por favor e Open Boots aberta nos dedos tambem é divina s2 beijo minha lindaaa <3 lelê, me visite tambem: http://www.gilvaniaevans.com/
  2. Lelê Gianetti 28/05/2015 - 09:48:16
    Oi Gil, Ameeei fazer esse post! Gosto de tudo que coloquei aqui!! hahahaa Obrigado pelo comment querida! Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.