Olá genteee,

Continuando meu tour gastronômico por Buenos Aires, a próxima para foi o sofisticado La Cabaña (www.lacabana.com.ar).

la cabaña fachada

Neste dia, fomos conhecer o bairro de Puerto Madero, um dos mais agradáveis da cidade! Andamos bastante por lá, e tivemos uma infinidade de opções para escolher onde comer. A Av Alicia Moreau de Justo possui muitos restaurantes.

Para esse dia, estávamos na dúvida entre o La Cabaña e o Cabaña Las Lilas.
Acabamos optando pelo La Cabaña, pois a crítica falava que o Las Lilas pertencia aos mesmos donos do Rubaiyat em São Paulo, e é era bem similar ao mesmo. Isto não é nenhum demérito, mas optamos por conhecer um restaurante totalmente novo.

E a nossa escolha foi excelente! Tenho certeza que o Las Lilas deve ser muito gostoso, mas também estou certa de que o La Cabaña não perde em nada, visto que é uma das melhores carnes que eu já comi! #LeleCarnivora

O restaurante tem um ar mais sofisticado do que os outros que nós fomos. Lá, percebe-se a riqueza e a elegância da decoração. Tudo para deixar o ambiente super fino e luxuoso.

Mas, vamos ao que interessa… as comidas!! #LeleGordinha

Logo de cara veio o couvert que trazia um mix de pães com 2 tipos de patê. Tudo muito gostosinho.

la cabaña (21)

E após o couvert, como cortesia do chef, veio uma pequena entrada com um mini empanada de carne DE-LI-CI-O-SA, uma colherzinha que trazia uma receita criada pelo chef (acho que era fígado) e uma espécie de mini bruschetta.

la cabaña (23)

Indo para os pratos principais, eu pedi o clássico Ojo e Bife e meu noivo pediu a Entraña que é como se fosse a nossa fraldinha. As 2 carnes vinham acompanhadas de uma batata chips junto com um pouco de purê de batata… um charme!

Para acompanhar, pedimos a Ensalada La Cabaña, uma salada clássica que traz um mix de folhas e vegetais.

Olha, tudo estava maravilhoso!! Eu particularmente achei a minha carne (Ojo de Bife) mais saborosa que a do meu noivo. Meu prato era mais “bem servido” também… olha o tamanho 😮

Ojo de Bife

Já a Entraña vinha em 2 fatias, porém mais finas. A batata chips e o purê de batata também acompanhavam. A carne também era muito gostosa, mas não “ganhava” do meu ojo de bife.

Entraña

E olha a saladinha aí:

la cabaña (30)

No geral, foi um almoço delicioso!! Gostei de todos os lugares que fomos no tour gastronôminico por Buenos Aires, mas acho que o La Cabaña foi o meu restaurante preferido! Tanto pela carne que achei a mais gostosa, quanto pelo ambiente super elegante e sofisticado!

Ahh… quase esqueci de falar, olha quem ficou atrás de mim o almoço inteiro… só olhando pra ver se estava tudo bem… uma companhia super especial!! Hihihi

la cabaña (19)

E vale a pena ressaltar também o custo benefício. E isto vale pra todos os restaurantes que conhecemos em Buenos Aires.

Como estamos falando mais especificamene do La Cabaña, vou focar somente aqui. A conta deu $524 pesos. Pagamos em dólar, com a cotação de USD 1,00 para $10 pesos. Ou seja, a conta deu 52 dolares.
Passando para reais, deu mais ou menos R$ 130,00 (dividindo por 2… R$ 65 por pessoa). Olha, foi um preço mais do que justo, visto que aqui no Brasil NUNCA comeríamos num lugar desse nível por esse preço!!

la cabaña entrada

la cabaña

la cabaña (6)

la cabaña (14)

Espero que tenha gostado!!

Beijinhos,
-Lelê

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.