O penúltimo dia de viagem da minha roadtrip pela California também se passou em San Francisco. E foi outro dia maravilhoso! Fomos à Chinatown, Presidio, Golden Gate, Chestnut st. e ao Pier 39.

california san francisco

Assim como terminou o dia anterior, o dia amanheceu totalmente aberto… céu azul, um dia lindo! Mas o friozinho estava lá… toda vez que ia pra sombra eu quase congelava! #lelefriorenta

Nossa primeira parada do dia foi em Chinatown. Várias cidades da terra do Tio Sam possuem a sua própria Chinatown, mas há 2 fatores que tornam a de SF super especial. Ela é a maior Chinatown do mundo fora da Asia e também é a mais antiga dos EUA.

 

Chinatown é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade e as ruas, a arquitetura, o comércio… tudo remete à Asia.

Você realmente se sente como se estivesse na China.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (11)chinatown

Nossa primeira parada do dia foi em Chinatown. Várias cidades da terra do Tio Sam possuem a sua própria Chinatown, mas há 2 fatores que tornam a de SF super especial. Ela é a maior Chinatown do mundo fora da Asia e também é a mais antiga dos EUA.

Chinatown é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade e as ruas, a arquitetura, o comércio… tudo remete à Asia.

Você realmente se sente como se estivesse na China.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (15)chinatown

Depois dali, pegamos um ônibus e fomos à região do Fort Mason, que fica dentro do Golden Gate National Recreation Area Headquarters.

O primeiro lugar que conhecemos foi o super fofo Great Meadow.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (16)great-meadow

O Great Meadow é um “mini” parque com cara de grande praça. É (mais um) lugar perfeito pra andar de bicicleta, fazer um piquenique, ler um livro ou simplesmente sentar e relaxar. Ameeeei!

Então, andamos até chegar ao Fort Mason Center, um lugar histórico do exército dos EUA, localizado no limite da baía de SF.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (17)fort-mason

Ali, temos uma vista super bonita de Alcatraz e também da Golden Gate (a ponte mais famosa da cidade e uma das mais famosas do mundo).

Mais pra frente, ainda nesse post, falarei mais sobre isso. 

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (6) san-francisco-california-roadtrip-ityourself (18)fort-mason

Continuamos andando e passamos por Marina Green, pelo St Francis Yatch Club (inclusive, no tour de Alcatraz que fizemos no dia anterior, tem uma estória que um dos presos conta sobre o Yatch Club) e pelo Golden Gate Yatch Club.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (19)yatch-club san-francisco-california-roadtrip-ityourself (22)yatch-club

Andamos até chegar ao Crissy Field, que já faz parte do Presidio.

O Crissy Field é muito gostoso gente!! Além de estar ainda mais perto da Golden Gate, é ótimo para se caminhar e andar de bicicleta, fazer um lanche ou passear com seu cachorro.

Aliás, há uma pequena praia que dá para o mar e é totalmente “pet friendly”.

Há muitos cachorros brincando lá, sempre com os donos ou cuidadores.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (21)crissy-field san-francisco-california-roadtrip-ityourself (23)crissy-field crissy-field-beach

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (25)crissy-field-beach-presidio

Depois dali, fomos conhecer um pouco mais a fundo o Presidio. O lugar também faz parte da Golden Gate National Recreation Area e é um lugar histórico. Originalmente, ele foi um forte espanhol no século 18 e depois foi a cede de várias unidades militares dos EUA, sendo que foi o centro de defesa do país na 2ª Guerra Mundial.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (32)-presidio

No Presidio há diversas construções históricas e uma área com vários museus, parques e áreas de recreação.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (28)palace-fine-arts san-francisco-california-roadtrip-ityourself (29)palace-fine-arts

Como nosso tempo estava super contado e já havíamos passado por lá no primeiro dia em SF pela 49 Mile Scenic Drive, focamos nossa visita em um dos pontos mais famosos e bonitos do lugar: o Palace of Fine Arts Theatre.

O Palace of Fine Arts é um lugar lindo de morrer!! Ele tem uma arquitetura toda europeia que é espetacular e ainda traz um lago ao fundo que deixa-o ainda mais charmoso.

É sensacional gente!

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (31)palace-fine-arts

A próxima parada era (finalmente!!) a Golden Gate Bridge, a ponte mais famosa de San Francisco!

Dentre os pontos turísticos da cidade, acredito que não há dúvidas de que a Golden Gate é o mais conhecido e pode ser considerada até como símbolo de SF.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (35) san-francisco-california-roadtrip-ityourself (36)

Eu que amo pontes, estava super empolgada pra conhecê-la de perto. A Golden Gate está lá desde 1937 e o legal é que, como sempre nos EUA, eles valorizam muito a história.

Há várias referências que contam a história da ponte, por que ela é vermelha, como foi construída, por quem foi construída, etc. Eu simplesmente amo isso nos Estados Unidos!

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (37)

Andamos um pouco pela ponte e foi demais. Além dos carros, ela estava super cheia de pedestres e ciclistas!

Todo mundo queria registrar o seu momento no principal símbolo de SF. Ameeeei!!

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (38)

E demos muita sorte, pois como eu disse lá começo do post, o dia estava lindo… o que ajudou demais pra tirarmos as fotos e ver melhor a Golden Gate de perto! #thankGod

Olha só o video que fiz por lá:

Depois de conhecer a ponte, fomos para uma rua super famosa: a Chestnut Street. A rua é cheia de lojas, restaurantes, bares e estabelecimentos que oferecem serviços diversos. Nós fomos paramos na Apple Store e fomos comer um burguer americano clássico no Super Duper.

super duper burger hamburger lanche lanchonete gourmet san francisco california lele gianetti it yourself (24)

Eu achei o Super Duper por acaso, andando na Chestnut St. E olha, que achado viu?! O burger é divino! Depois que eu pesquisei, vi que era um dos melhores da cidade!! Então, claro que farei um post totalmente dedicado ao Super Duper. Aguardem!! #lelegordinha 

Saindo de Chestnut st. resolvemos passar novamente no Pier 39. Isto pois, no dia anterior esquecemos completamente de ver um dos principais pontos do pier, que é o ponto onde ficam os leões marinhos! Não poderíamos ir embora de SF sem ver um lugar tão clássico da cidade!

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (2)pier39 pier39-san-francisco

E claro, já que estávamos lá, aproveitei pra tomar mais um sorvete no Dreyer’s! Já falei sobre eles e o sorvete maravilhoso aqui! Hihihi

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (5)dreyers-pier39

E depois dessa visita aos leões marinhos e dessas gordices todas, ainda tinha espaço para eu fazer mais umas comprinhas né?!  #leleconsumista

Andamos na Market Street até as 22h, hora que a maioria das lojas fechou.

Deu pra comprar várias coisinhas!! 

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (39)cable-car-market-st

E pra fechar o dia com chave de ouro, resolvemos enfiar o pé na jaca mesmo e ir experimentar outra lanchonete clássica de San Francisco: o In-N-Out.

Eles estão abertos desde 1948 e são um ícone da cidade. Olha.. achei o lanche gostoso, mas nem se compara ao Super Duper.

innnout-san-francisco

Mas valeu a pena experimentar para conhecer!

É isso gente… espero que tenham gostado.

san-francisco-california-roadtrip-ityourself (7) san-francisco-california-roadtrip-ityourself (27)

A roadtrip está chegando ao final e o próximo post com o diário da viagem será o último desta série pela California.

 

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

    4 Comentário(s)

  1. Lady Cat 27/03/2015 - 03:46:41
    Oh saudades dessa terrinha bjs http://ladycatblog1.blogspot.com
  2. gil 27/03/2015 - 04:03:59
    oi lelê, a california é um sonho, vc estava lindaaa lê, companhia deixou tudo mais perfeito <3 lelê, me conhece tambem: gilvaniaevans.com
  3. Lelê Gianetti 27/03/2015 - 08:05:38
    Oi Lady Cat, Nossa, nem me fala... como eu amo a California!! Saudades demais! Beijinhos,
  4. Lelê Gianetti 27/03/2015 - 08:06:17
    Oi Gil, A Cali é um sonho mesmo... tô morrendo de saudades de lá! Obrigada pelo seu comment! Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.