Com este post, chegamos ao último dia da minha roadtrip pela California. O último dia também foi em San Francisco e eu preciso dizer que me apaixonei completamente pela cidade!

california dream 19

Era nosso último dia e tínhamos que estar no aeroporto internacional de San Francisco por volta das 17h, então acordamos bem cedo para poder aproveitar o tempo que tínhamos ao máximo.

Depois de tomar um café da manhã rápido, fomos ver um ponto super clássico da cidade, as Painted Ladies.

painted-ladies-alamo-square-sf

As Painted Ladies são um conjunto de casas Victorianas que ficam todas juntinhas, uma do lado da outra. Elas tem esse nome, pois cada uma tem uma cor e devido ao fato das casas serem Victorianas. Com essas características específicas, a arquitetura americana criou este termo que ficou conhecido no mundo todo.

Uma pena que no dia da nossa visita, uma das casas estava em processo de restauração. Então peguei essa foto aqui da internet pra vocês verem como são as Painted Ladies normalmente.

painted-ladies-san francisco alamo square california road trip ityourself it yourself lele gianetti

A localização delas é bem em frente à Alamo Square, que por si só já uma praça maravilhosa e super gostosa.

O lugar todo é um charme e sempre está cheio e turistas, mas não há como negar que as Painted Ladies tão um toque super especial pra Alamo Square.

alamo-square-steiner-sf

Depois dali, pegamos o ônibus e, assim como no 15º dia, fomos ao Golden Gate Park.

Escolhemos ir lá novamente por que da outra vez praticamente não deu para ver o parque direito, pois já era fim do dia.

O

Nessa nova visita, andamos bastante, cerca de 2 horas. Deu pra ver muito mais coisas e passar por diversos lugares de destaque dentro do parque.

Os principais pontos que passamos foram o Conservatory of Flowers

golden-gate-park (3)

…o National Aids Memorial Grove (que é uma homenagem muito bonita à todas as vidas que já foram afetadas pela AIDS)…

golden-gate-park (2)

…o Music Concourse (que tem uma área aberta própria pra shows e piqueniques… e é muito bonito, tendo também algumas fontes e estátuas)…

golden-gate-park-san-francisco golden-gate-park (5)

… além do Japanese Tea Garden (onde não entramos, pois nosso tempo estava super contado)…

SF-Japanese-Tea-Garden

…o de Young Museum (museu de arte moderna de SF)…

golden-gate-park (6) golden-gate-park (1) golden-gate-park (7)

…e ainda andamos em volta do Stow Lake.

san-francisco-golden-gate-park

Foi super gostoso conhecer melhor o Goden Gate Park, que se tornou um dos meus parques favoritos. Ameeeei!

Já estava na hora do almoço, e resolvemos almoçar no local da nossa próxima parada: Japantown.

japantown-sf (1)

Japantown é mais ou menos como Chinatown, que visitamos no nosso 17º dia de viagem. Digo mais ou menos, pois Chinatown é muito maior e o número de turistas também é bem superior. Mas Japantown tem bastante coisa que lembra o Japão, como alguns prédios bem característicos e praças típicas. Isto além, é claro, dos restaurantes.

Escolhemos o famoso Benihana para almoçar.

benihana-japantown-sf

Eu conhecia o restaurante de Orlando, então já sabia da qualidade deles.

Porém, como o tempo estava super contato por ser nosso último dia, acabei pegando o menu Express Lunch deles ao invés de sentar nas mesas onde o chef faz a comida na chapa na frente dos clientes.

benihana-sf (1) benihana-sf (2)

O express lunch é bem servido e é composto de uma salada temperada com gengibre, misoshiro e um lunch boat que vem com salmão à moda Benihana (com molho agridoce), tempura de legumes e camarão, sashimi de atum e peixe branco, gohan, sushis de kani e abacate, vagem e uma laranja.

benihana-express-lunch

O ponto negativo fica para o PÉSSIMO serviço do restaurante! O que eles têm de excelentes na decoração do ambiente e montagem do prato, têm de ruim no serviço!

Totalmente fora do padrão de San Francisco. Uma pena!

Depois de almoçar, andamos um pouco por Japantown. Olha… eu gostei de conhecer o lugar, mas diria que não é essencial em SF.

japantown-sf (2) japantown-san-francisco Particularmente, eu gosto mais do bairro da Liberdade aqui em São Paulo.

Ainda dava tempo de conhecer mais um lugar, desde que fosse relativamente perto de Japantown. Após andar mais ou menos 6 quadras, chegamos àquela que seria nossa última parada: Lafayette Park.

lafayette-park-sf lafayette-park-san-francisco (2)

O Lafayette Park é um parque maravilhoso, com cara de grande praça… bem diferente (e menor) que o Golden Gate Park, por exemplo.

Ele tem uma diferença de nivelamento em relação ao solo, vai subindo, subindo e subindo… quando chegamos até o topo dele, se olharmos entre as árvores, conseguimos até ver o mar.

Há ainda quadras de tênis, playground e muitos lugares para relaxar. Que lugar mais gostoso e agradável!

lafayette-park-san-francisco (3)

Por ser pequeno, ele é um lugar super intimista, perfeito pra sentar e relaxar. Eu ameeeei!

Depois dali, peguei o super clássico Cable Car (o famoso bondinho) e voltei até o hotel! Olha só esse videozinho que fiz em cima do cable car.

Era hora de partir e o que ficou foi uma impressão maravilhosa de San Francisco!! Posso dizer que, com certeza, é um dos lugares que eu mais gostei em toda a minha vida.

Se um dia eu conseguir realizar o sonho de ir morar nos EUA, SF com certeza será um dos lugares que eu gostaria de viver.

san-francisco-do-alto

Foi uma viagem inesquecível e que eu guardarei pra sempre como uma das melhores da minha vida. Mais um sonho que eu consegui realizar com muito esforço e dedicação.

Espero que tenham gostado dessa série de posts em que contei sobre a viagem.

aeroporto-guarulhos aeroporto-guarulhos (2)

Se quiserem falar comigo pra saber mais detalhes ou pedir dicas, fiquem à vontade para comentarem aqui ou entrarem em contato comigo. Vou adorar compartilhar tudo com vocês.

 

Beijinhos,

Assinatura-lele

    4 Comentário(s)

  1. Ariadnes Araújo 15/04/2015 - 05:09:43
    Adorei os post sobre a viagem e as suas dicas flor! Mas se conseguir, faz um post pra gente com os valores mais ou menos que vc gastou, ou pra gente ter uma ideia de valores gasto nesse tipo de viagem! Obrigada! Beijos! ;)
  2. Lelê Gianetti 15/04/2015 - 06:09:31
    Oi Ariadnes, Que bom que você gostou dos posts... tentei relatar o mais próximo possível do que foi a viagem! A série com os posts sobre a viagem infelizmente acabaram hoje, mas me passa um email pra lele@ityourself.com.br que eu te mando os detalhes de quanto e com o que eu gastei. Beijinhos,
  3. Bernardo 24/05/2015 - 11:18:58
    Oi Lele! Cheguei até aqui pelo blog da Mari, do Ideias na Mala. Bem legal os relatos da sua viagem! Estou indo em outubro fazer o mesmo esquema que você, com a diferença que vou descer a costa ao invés de subir... Estou começando a esquematizar meu roteiro e o que eu queria saber é o seguinte: BALADAS! hehehhe Existem baladas em SF, LA, San Diego? Você foi em alguma? Se tiver algumas dicas, agradeço!! Outra coisa, vc acha que um dia e meio em LA é muito pouco? Obrigado! ;)
  4. Lelê Gianetti 25/05/2015 - 06:06:25
    Oi Bernardo, Que bom que você veio do Ideias na Mala... a Mari é uma super fofa e eu amo o blog dela!! Aliás, a gente tá desenhando uma parceria que deve sair do papel em breve. Aguarde! Sobre a Cali, tenho certeza absoluta que você vai amar! A trip é muito, muito, muito gostosa!! Sobre LA, 1 dia e meio dá pra ver algumas das principais atrações turísticas da cidade como a Rodeo Drive, a Calçada da Fama de Hollywood, o Observatório e por aí vai. Mas não será aquela coisa super detalhada. E nisso, pode excluir os estúdios e os parques (Disney, Universal, Six Flags). Não dá tempo de jeito nenhum. LA é cidade grande, tipo São Paulo... com trânsito pesado e etc. Sobre baladas, como eu estava com a minha sobrinha que tem 15 anos, acabamos não saindo pra nenhuma. Mas há váaaaaaarias opções nas 3 cidades que você mencionou. O máximo que nós fizemos foi ir num bar super legal chamado Ballast Point Brewing & Spirits (especialmente pra quem gosta de cerveja) em San Diego. Eu falo sobre ele nesse post aqui. Se tiver mais alguma dúvida, por favor me avisa. E boa viagem!! #invejabranca hihihihi Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.