Como eu tinha falado no meu post anterior, fechamos o 10º dia da nossa roadtrip pela California em Monterey. E neste dia, jantamos num restaurante chamado Domenico’s On The Wharf.

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (12)

Nós estávamos andando no Fisherman’s Wharf e estávamos super indecisos sobre onde comer. Há vários restaurantes que parecem gostosos lá.

Mas o Domenico’s chamou nossa atenção pelo fato de ter uma barraquinha bem na frente do restaurante. Nesta barraquinha estavam expostos 2 pratos, um balde com garras de lagosta e uma panela com sopa.

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (16)

Isto por si só já é muito curioso, mas o mais interessante é que veio um homem nos oferecer um pouco da sopa para experimentar.

Este homem era o próprio Domenico. E aí, provamos a sopa… e não teve como não comermos lá. A sopa era maravilhosa!

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (13)

Mas antes de entrarmos no restaurante, ainda trocamos uma ideia com o Domenico. Ele nos contou que o restaurante está lá desde 1981 e que toda a família dele é de pescadores. Inclusive, ele mesmo pesca os peixes e frutos do mar que são servidos no restaurante.

Achei essa história super legal e foi nessa hora que resolvi fazer um post sobre este restaurante, que além de peixes e frutos do mar, também é especializado na culinária italiana.

Ao entrarmos no restaurante ainda tivemos uma grata surpresa. O lugar é bem bonitinho, tem um bar legal e tem uma vista demais!!
As paredes de vidro tem vista para o mar, na área onde ficam atracados os barcos e ainda há um ponto onde diversos leões marinhos ficam deitados e fazendo aquele barulho clássico deles. Adoreiiiii!

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (7)

Bem que no cardápio falava “Wild Sustainable Seafood, Homemade Dessets, Beautiful Harbor View, Daily Happy Hour”. A vista realmente era muito legal!

Sentamos numa mesa que ficava bem do ladinho do mar. Hihihi… Olha nossa vista aqui (como estava escuro, as nossas fotos não ficaram legais, então peguei essa aqui direto do site do Domenico’s):

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (7)

Antes de pedirmos os pratos, veio um pãozinho italiano bem quentinho, acompanhado de uma manteiga artesanal. Estava delicioso!! Pedimos ainda um azeite pra comer junto com o pão… adorei!!

Comemos tanto que quase nem pedimos os pratos principais. 😛

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (24)

Bom, depois do pãozinho delicioso, eu e minha sobrinha optamos por pedir a sopa que experimentamos na entrada do restaurante. O dia passou praticamente inteiro com o tempo fechado e a noite estava friozinho… então nada melhor do que jantar aquela sopa maravilhosa.

Escolhemos por pedir a New England Clam Chowder servida no Bowl, ou seja, dentro do pão.
Gente, que delícia!! É a mesma sopa que também é servida no pier 39 em San Francisco, mas isso fica para os próximos posts. Ameeeiii!

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (26)

Já meu noivo optou por conhecer o lado italiano do Domenico’s. Ele pediu um prato clássico, sem muita margem pra erros: o Fettuccini Alfredo.

Imagino que este prato deva ser o mesmo em qualquer lugar do mundo!

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (3)

O fettuccini também estava super gostoso, com o molho e os queijos na medida certa. Não era tão diferente quanto a sopa, mas em termos de sabor também foi uma ótima escolha!

O jantar foi maravilhoso e eu simplesmente adorei o lugar!! Além da comida ser uma delícia, teve a simpatia do “seu” Domenico, o ambiente, os leões marinhos… fiquei super feliz!

Se vocês forem à Monterey algum dia, minha sugestão é que vocês comam lá no Domenico’s.

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (11) domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (10) domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (18)

domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (25) domenicos on the wharf monterey california it yourself ityourself lele gianetti (23)

Espero que tenham gostado do post!

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

    2 Comentário(s)

  1. Victor 08/01/2015 - 12:38:56
    Parabéns pelo post! Parece delicioso!!
  2. Lelê Gianetti 08/01/2015 - 12:39:41
    Obrigada Victor! Realmente é delicioso! A sopa é maravilhosa!!! Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.