Como falei no meu post anterior, ao chegar em San Francisco, um dos lugares que fui conhecer foi o Fisherman’s Wharf. E lá, conheci o super mega ultra fofo Boudin.

boudin san francisco fishermans wharf it yourself ityourself lele gianetti

Gente, assim que eu vi o prédio da Boudin já fiquei super curiosa com o fato de ser uma construção bem grande e super destacada dentro do Fisherman’s Wharf, que é um dos pontos turísticos mais famosos de SF.

O Boudin é um clássico da cidade e existe desde 1849. O conceito deles é ser muito mais do que uma padaria, e investir no artesanato dos pães. Com isso, o prédio deles possui, além da própria padaria, um mini mercado, um bistro restaurante, um museu dos pães e até uma espécie de fábrica onde é possível ver como são feitos os pães artesanais. É muiiiito legal!

boudin san francisco fishermans wharf it yourself ityourself lele gianetti bakery

Ao entrar no prédio, foi amor à primeira vista. Me apaixonei completamente. O conceito é demais gente!! Não temos nada parecido aqui no Brasil, pelo menos que eu me lembre.

A padaria é uma graça e, além dos pães artesanais, tem também produtos exclusivos deles. Lembram que eu comi uma sopa deliciosa em Monterey? Então, era a Clam Chowder, que é um prato super clássico em San Francisco!

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (12)

 No Boudin, eles vendem a sopa enlatada!! Adoreei!! Até comprei uma pra trazer pros meus pais experimentarem no Brasil.

Na padaria, vários pães ficam rodando no alto, bem perto do teto, em pequenas cestinhas… e alguns deles ficam nas prateleiras junto com outros produtos! É aí que entra o mini mercado.

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (11)

E ainda há uma área onde podemos ver a cozinha com o pessoal trabalhando e montando os lanches.

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (2)

Podemos ver também os diversos formatos de pães… são tão lindos… tem os pães caranguejos, os ursinhos, os jacarés, as tartarugas…

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (15)

E eles trabalham também com um formato de pão diferente para cada mês do ano, sempre procurando contextualizar a forma do pão àquela época.

Por exemplo, em outubro, mês do Halloween, o pão do mês vem em formato de abóbora! 😀  Olha só que demais:

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (4)

No andar superior estão o bistro, que também é super bonitinho e o museu / bakery tour.

Como nosso tempo estava super corrido, infelizmente não deu pra comermos no bistro da Boudin, mas na minha próxima visita à SF certamente comerei lá!

boudin san francisco fishermans wharf it yourself ityourself lele gianetti bistro

E o museu gente??

Logo na entrada, há alguns pães artesanais muito lindos… são fofos demais… Não dá nem coragem de comer!! hihihi 😛

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (14)
A ideia do museu é super legal!! Conta toda a história deles desde a fundação da Boudin. Eles são a empresa mais antiga (que nunca saiu de atividade) de San Francisco.

E, na verdade, Boudin é o nome da família que fundou o estabelecimento. A história é interessante e eles explicam como surgiu o “San Francisco sourdough French bread” que é tão tradicional na região, entre outras coisas.

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (17) boudinmuseum5

E ao fundo do museu, tem um grande vitral, onde podemos ver o Bakery Tour. É super interessante, pois vemos como os pães são fabricados e modelados nas formas que são comercializadas.

É isso gente, espero que tenham gostado. O Boudin é parada obrigatória em San Francisco!! Um clássico e com coisinhas deliciosas!! #lelegordinha

boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (6) boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti  bread boudin sanfrancisco ityourself lele gianetti (74)

Beijinhos,

Assinatura-lele

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.