O Ben & Jerry’s é considerado por muitos o melhor sorvete do mundo. Hoje é o “Free Cone Day”, onde eles darão casquinhas de graça pra todo mundo que for até a loja deles! Vai ficar fora dessa?

ben&jerrys oscar freire fachada

A sorveteria foi fundada em 1978 nos Estados Unidos pelos amigos Ben e Jerry, e chegou à São Paulo recentemente, em 2014.

A história deles é super interessante, pois no início, lá no final dos anos 70, os dois fizeram um curso por correspondência sobre fabricação de sorvetes que custou apenas 5 dólares. Olha só onde eles chegaram!!

Era um domingo e estava um calor infernal em São Paulo. Então, nada melhor do que tomar um sorvete bem gostoso depois do almoço… era a oportunidade perfeita pra ir conhecer a sorveteria.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eu já amo a Rua Oscar Freire por ela ser mega charmosa, mas o Ben & Jerry’s veio pra dar ainda mais vida para este ponto super clássico da cidade.

Estava uma fila gigantesca na porta da sorveteria, e depois de mais ou menos 40 minutos de espera, finalmente chegou a nossa vez. O legal é que o staff deles passou oferecendo água pro pessoal que estava na fila… achei a iniciativa muito boa, pois estava muito quente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A decoração do lugar é uma graça… tudo muito bonitinho e organizado! Tem várias mensagens espalhadas pelas paredes, contando um pouco da história do Ben & Jerry’s, além de torneiras que servem água potável e outros itens de decoração que são muito fofos!

Em frente aos sorvetes tem essa arte maravilhosa. Olha só que linda:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na hora de escolher os sorvetes eu estava super indecisa!!

Há vários sabores que parecem ser deliciosos, e eu confesso que experimentei pelo menos uns 5 antes de escolher as 2 bolas que peguei.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No final, eu acabei optando pelo Berry Berry Extraordinary Sorbet e pelo Chocolate Fudge Brownie. Estes dois sabores são marcas registradas do Ben & Jerry’s e estão entre os mais clássicos!

Berry Berry Extraordinary Sorbet consiste de sorvete de mirtilo (blueberry), framboesa e amora e foi lançado em 2001.

Já o Chocolate Fudge Brownie é feito de sorvete de chocolate com pedaços de bolo de chocolate e foi lançado em 1986. Ele é perfeito pra quem ama comer brownies com sorvete de chocolate.

E pra deixar ainda melhor, peguei as 2 bolas na casquinhas de chocolate!! 😀

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Yummy! Que delícia!! #lelegordinha

Pegamos o sorvete e fomos sentar lá no fundo, na área aberta da sorveteria. Chegando lá, outra surpresa. A Kombi clássica do Ben & Jerry’s fica justamente ali, decorando o ambiente e dando um charme todo especial.

É claro que eu não poderia deixar de tirar algumas fotinhos né?! hihihi

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Gente, voltando lá pro início do post, por muitos o Ben & Jerry’s é considerado o melhor sorvete do mundo. E eu entendo os que afirmam isso, pois realmente o sabor é sensacional! O sorvete não enjoa em momento algum (pelo menos os que eu peguei).

Virei super fã e voltarei com certeza! Não só pelos sorvetes, mas também pela história por trás da sorveteria e dos sabores. É muito interessante! Se quiserem saber mais curiosidades sobre a história deles, é só clicar aqui.

E para saber mais sobre os sabores dos sorvetes e a história por trás deles, cliquem aqui.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

É isso gente, espero que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei de conhecer o lugar… e se tiverem oportunidade, vão lá tomar um sorvete! Tenho certeza que vocês não irão se arrepender!

O Ben & Jerry’s tem 2 lojas em São Paulo:

1- Jardins – Rua Oscar Freire, 957

2- Morumbi Shopping – Av.Roque Petroni Jr., 1089, piso lazer, loja PL01

 

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.