Quem me acompanha aqui no blog e no Instagram sabe que comecei uma nova rotina de treinos e também alimentar. É o Desafio Lelê Fitness em parceria com a Cia Athletica.

image

Hoje vou fazer uma breve introdução sobre como surgiu essa ideia, mostrar as etapas do projeto e explicar quais serão as etapas do desafio. Nos próximos posts, irei detalhar melhor como foi a minha avaliação física, a minha dieta, o meu treino e a minha evolução.

Comecei o projeto, efetivamente, na semana passada, então ainda está bem no comecinho. Postarei os resultados periodicamente aqui no blog, no meu Snapchat lele_gianetti e no meu insta @it_yourself.

desafio-lele-fitness-cia-athletica-look (2)

Abaixo, fiz um breve resumo pra vocês entenderem melhor a ideia do Desafio Lelê Fitness. Olha só:

 

1- Como tudo começou:

As minhas leitoras e seguidoras sabem que eu sou viciada em comer coisas bem gostosas e dar dicas de receitas e restaurantes. Isto vai desde gordices como hambúrgueres até massas, carnes, peixes, doces, etc. Enfim, amooo comer!! A hashtag #lelegordinha é presença constante aqui no blog e também nas minhas redes sociais.

desafio-lele-fitness-cia-athletica-Axis

Mas o fato é que eu estava abusando um pouquinho das calorias e a hashtag que era uma brincadeira, começou a se tornar realidade. 

Sabe quando você sente que está um pouco acima do peso e fica até com um pouco de vergonha do seu corpo? É assim que eu estava me sentindo. Não me julguem… na verdade, de roupa até tudo bem, mas o grande problema era o biquíni, aí a coisa ficava feia.

 

2- A volta pra academia e as dificuldades:

Com essa sensação ruim que joga a auto-estima de qualquer um lá pra baixo, voltei a treinar na Cia Athletica do Shopping Anália Franco a mais ou menos 1 mês e meio atrás.

Eu adoro fazer exercícios e as aulas que eles têm lá, mas confesso que as vezes a preguiça e o cansaço devido a rotina do meu trabalho como dentista e também aqui com o blog me faziam faltar na academia.

lele-fitness-ityourself

Eu precisava de uma dose de motivação extra! E conversando com meu noivo, ele deu uma ideia bem interessante: “por que você não une o útil ao agradável e faz da academia parte da sua rotina e associa isso ao blog?”

Uma das coisas que mais me motivou é o fato de eu ter uma rotina normal. Eu acordo bem cedo, vou ao trabalho todos os dias e ainda cuido das coisas do blog. Enfim, é muito parecido com a rotina da maioria das pessoas.

look-do-dia-sports-fashion-lele-gianetti-it-yourself-2

Tendo isso em vista, como o objetivo do blog é inspirar as pessoas e incentivá-las a correr atrás dos seus sonhos, quero provar que é possível entrar em forma de maneira saudável e efetiva mesmo sem ser uma “dondoca”que tem 24h do dia para ficar cuidando do corpo (nada contra, mas essa não é minha realidade). 

Foi aí que eu visualizei o projeto… mas pra isso, precisava conversar com o pessoal da academia.

 

3- A ideia do “Desafio Lelê Fitness”:

Com o objetivo de transformar meu corpo e tornar a minha vida na academia parte do meu trabalho, conversei com o Rodrigo Gusman e com a Paula, lá da Cia Athletica do Anália.

Pra minha felicidade, eles amaram a ideia e propuseram um desafio pra mim… de seguir a rotina de alimentação, exercícios e disciplina que eles passariam pra mim. E aí eles farão um acompanhamento pra ver a minha evolução (a primeira reavaliação será daqui a 3 meses).

lele-fitness-ityourself

Foi aí que nasceu o Desafio Lelê Fitness em parceria com a Cia Athletica. 

E o mais legal é que como é uma parceria, eu convidei alguns membros da equipe lá da academia pra dar dicas aqui no blog também… aguardem por que pintarão novidades com conteúdos super legais.

 

4- Avaliação Nutricional + Avaliação Física:

Antes de começar os exercícios em si, eu precisava fazer uma preparação pré-início de treinos, revendo minha alimentação e para saber o estágio real em que meu corpo se encontrava.

Então fiz uma avaliação física com a querida Fernanda que foi super importante pra eu saber a quantidade de gordura que tenho no corpo, a minha resistência e como está meu preparo físico.

desafio-lele-fitness-cia-athletica-avaliacao-fisica

Depois, passei com a nutri Karoline Pereira Silva, que montou uma alimentação super balanceada pra mim. Eu já passei com diversas nutricionistas, mas nunca saí tão animada como fiquei após passar com a Karol.

Ela é muito, muito, muito boa, tem um super conhecimento e me passou uma dieta que eu ameeeei!

 

5- Meu treino:

Após estar com a rotina alimentar definida e saber quais eram meus objetivos após a avaliação física, era hora de montar meu treino.

Um diferencial enorme da Cia Athletica é o fato de que os professores montam a sua rotina de treinos baseados nos resultados da sua avaliação e também focando nos seus objetivos.

O professor senta com você, vai conversando e planeja o treino em conjunto. É muito legal!

desafio-lele-fitness-cia-athletica-agnes

Quem montou meu treino foi o Vinicius Viotto, mais conhecido como Viny, que além de ser um ótimo professor, ainda é um motivador de primeira! Ele sempre me mantém focada nos meus objetivos e motivada ao máximo pra chegar lá!

Assim como os itens anteriores, mostrarei meu treino em detalhes nos próximos posts.

 

6- Atividades extras:

Além do meu treino de musculação e aeróbico, o Viny ainda montou uma grade onde farei outras aulas muito legais e também algumas atividades no studio de Pilates Unidade Anália Franco.

Por falar em Pilates, eu já fiz a primeira aula com a Marcela e adorei! Confesso que tinha uma outra opinião e me surpreendeu.

desafio-lele-fitness-cia-athletica-pilates

Conforme eu for evoluindo, escreverei aqui no blog.

 

7- Moda de academia:

Pra me motivar ainda mais a atingir os objetivos deste desafio, quero estar sempre bonita pra poder postar as fotinhos que tirar na academia.

Então, fiz umas comprinhas na BodyIt com a Carol.

Comprei itens lindos e super confortáveis… perfeitos pra ficar mega estilosa na hora de treinar. Aos poucos, eu mostrarei as peças que comprei e também montarei alguns looks.

 

E é isso gente. O Desafio Lelê Fitness acabou de começar e estou super ultra mega animada!! A próxima reavaliação será daqui a 3 meses!

Torçam por mim pra que eu consiga atingir meus objetivos! Prometo ser disciplinada e seguir a minha rotina fitness à risca.

desafio-lele-fitness-cia-athletica-look

Nos próximos posts, eu trarei mais detalhes das atividades e mostrarei os resultados. E ainda preparem-se, pois os meus professores da Cia Athletica e a minha nutri também escreverão posts incríveis com super dicas para vocês também entrarem em forma junto comigo.

 

Beijinhos,

Assinatura-lele

    4 Comentário(s)

  1. Tanara Hormain 29/05/2015 - 11:03:43
    Te entendo totalmente, achei esse projeto muito bacana e que bom que contrasse bons profissionais para te ajudar! Eu adoro gordices e senti isso bastante nas férias, fiz dois meses de Zumba, mas por começar um estágio tive que parar, mas pretendo achar outroexercício na parte da manhã logo logo :D Vai ser muito bom para tuas leitoras, incluindo eu, acompanhar isso, motiva ainda mais a não desistirmos haha Beijos!
  2. Dani 31/05/2015 - 10:59:49
    Quero muito ver o resultado! Como se precisase também rs Tá linda!
  3. Lelê Gianetti 02/06/2015 - 04:22:51
    Oi Tanara, Eu ameeei o projeto também!! Mas vou te falar, é suuuuuuper difícil de seguir! A parte dos exercícios eu até consigo e a dieta nos dias de semana também! O maior problema são os fins de semana por que, como você sabe bem, eu amooooooooo sair pra comer fora. E estou tentando me policiar aqui pra atingir os objetivos... mas é difícil viu?! Hihihihi Fico muito feliz com seu comment! Beijinhos,
  4. Lelê Gianetti 02/06/2015 - 04:24:30
    Oi Dani, Obrigada pelo seu comment... olha, não é que eu estava goooorda, mas de biquini, sabe quando bate aquela sensação de que precisamos perder peso? Especialmente na barriga? É horrível!! :( Vai acompanhando, que regularmente eu postarei como estou indo, e também no meu Instagram. Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.