O verão está chegando e, neste momento, muitas mulheres e homens pensam “preciso me livrar dessa gordurinha”. Então, mostrarei um tratamento excelente e que está super em alta, a Criolipolise.

criolipolise dra renata cini dermatologista 4

De fato , este é o momento ideal para iniciar os tratamentos estéticos corporais com o objetivo de obter resultados para o verão.

E, quando o assunto é a perda de gordura localizada, uma das últimas novidades que surgiram é a Criolipolise.

criolipolise dra renata cini dermatologista

Mas como funciona esse tratamento? Ela realmente congela a gordura? Essas são algumas das perguntas mais frequentes que eu ouço e que explicarei agora para vocês.

Os aparelhos de Criolipolise diminuem a temperatura do tecido adiposo (gordura) da região tratada em aproximadamente -8º C , praticamente congelando o local, mas sem atingir a pele ou outros órgãos.

Esse choque térmico lesa as células de gordura de tal forma que até 30% delas não resistem e morrem ao longo de 3 meses após o procedimento.

criolipolise dra renata cini dermatologista 2

O conteúdo de gordura que existe dentro das células é reabsorvido pelo organismo e transformado em energia ou em um novo estoque de gordura. Isso irá variar de pessoa para pessoa, dependendo do gasto calórico de cada um ao longo destes 3 meses.

Por isso, é importante que, após o procedimento, o paciente mantenha uma dieta controlada e sem exageros. Caso contrário, os resultados não aparecerão.

criolipolise dra renata cini dermatologista 1

É muito importante ressaltar que, antes de fazer a Criolipolise, um médico deve avaliar as condições gerais de saúde do paciente e se há, de fato, indicação para o procedimento.

Tenha sempre em mente que máquinas descalibradas, sem registro na Anvisa ou manipuladas por profissionais despreparados e sem conhecimento adequado oferecem riscos, sobretudo queimaduras, que podem levar à manchas e cicatrizes permanentes.

criolipolise dra renata cini dermatologista 3

Então, se você quer ficar com o corpo lindo para o verão, lembre-se que a saúde vem sempre em primeiro lugar! Procure uma clínica e um médico de sua confiança.

Se tiverem alguma dívida, é só me falarem!

Beijos,

Dra. Renata Cini

Site: www.drarenatacini.com.br
Instagram: @drarenatacini
Facebook: @DraRenataCini

Deixe um comentário

Written by Dra. Renata Cini
A Dra. Renata Cini é médica pós-graduada em dermatologia e dará dicas incríveis de estética, saúde e beleza aqui no blog.