O Dia dos Pais está chegando e este post é para quem é super fã dos filmes da Disney e cresceu vendo cada um deles. Você ainda não entendeu o que uma coisa tem a ver com a outra? Eu já vou explicar…

os 10 melhores pais de desenhos disney - 10 Pais da Disney que Nos Ensinaram Ótimas Lições de Vida

Eu sou super grudada com meu papis… por isso, o Dia dos Pais é uma data mega especial para mim!

Então, resolvi reunir alguns dos pais mais fofos dos meus filmes preferidos da Disney; Afinal, eu cresci vendo os exemplos e conselhos destes papais! Que nostalgia gostosa!

Vamos à lista:

 

1. Fa Zhou – Mulan

O amor e o respeito de Mulan para com o seu pai é o que a motiva a tomar o seu lugar quando ele é chamado para a guerra. Quando ela retorna com êxito, Fa Zhou diz à ela que “o maior presente e honra é tê-la como sua filha”. Se isso não é um papai orgulhoso, não sabemos o que é.

Melhor fala: A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas”.

dias dos pais mulan

 

2. Chefe Powhatan – Pocahontas

Talvez o mais sábio de todos os pais da Disney, o chefe Powhatan nos dá algum elemento para reflexão em cada linha que ele fala.

Quando Pocahontas escolhe John Smith e pede paz entre os dois lados, ele respeita a sua decisão, dizendo que ela deve escolher seu próprio caminho na vida.

Melhor fala: “Por que você vai tomar pela força o que você pode obter pelo amor?”

dias dos pais pocahontas

 

3. Rei Tritão – A Pequena Sereia

Não vou mentir, eu achava que o Rei Tritão era um pouco intimidador naquela cena em que ele balançava seu tridente, enquanto a estátua do príncipe Eric afundava. Ok, mas ele sempre tinha as melhores intenções e sempre quis o melhor para Ariel.

Olha só que fofo. Além de tomar o lugar da filha como um pólipo mar triste, ainda completa magicamente dando as tão sonhadas pecinhas para que a moça pudesse estar com o amor de sua vida. Ele merece uma medalha de ouro no departamento “pai”.

Melhor fala: “Os pais têm de aprender que as filhas têm de crescer, e se você realmente amá-los, você deve deixá-las ir.” #own

dias dos pais Ariel-and-King-Triton

 

4. Sr. Incrível – Os Incríveis

Bob Parr ou o Sr. Incrível, não é qualquer pai e marido. Seu incrível amor por seus filhos e forte relacionamento com sua esposa contribuem para o seu sucesso como pai. Em ambos os aspectos, eles têm um profundo respeito mútuo e são iguais como figuras de mãe e pai.

O legal é que ele definitivamente não tem medo de se afastar e deixar sua esposa tomar as rédeas em caso de necessidade.

Melhor fala: “Vocês são minha maior aventura.”

dias dos pais os_incriveis

 

5. Maurice – A Bela e a Fera

Excêntrico e brilhante, Maurice é a definição de um pai devotado. Maurice e Bella são diferentes do resto da sua cidade, mas eles são parecidos em suas excentricidades.

Bella tem um pai que não só a apoia, mas que também tenta realmente entendê-la. O que mais uma menina poderia pedir?

Melhor fala: “Minha filha é estranha? De onde você tiraria uma ideia como essa???”

dias dos pais a bela e a fera

 

6. Rei Fergus – Valente

Nós não poderíamos amar mais esse divertido pai da Disney. Rei Fergus, além de ser o maior e mais amável do mundo, também passa por cima dos estereótipos de gênero na sua era e entrega à sua menininha um arco e flecha para que ela faça as coisas que gosta.

Com certeza, isto faz Merida ser indescritivelmente feliz.

Melhor fala: “Princesa ou não, aprender a lutar é essencial! ” (kkk)

dias dos pais valente disney

 

7. James – A Princesa e o Sapo

James passa à Tiana algumas das lições mais importantes que um pai pode ensinar sua filha, que ela é especial, talentosa, e amada.

Embora ele tenha tido um final triste, o papai deu a base que Tiana vai manter em toda a sua vida. Pelo menos, “O Rei Leão” nos preparou para as tragédias, mas vamos lá… as crianças de hoje em dia têm que assistir este filme!

Melhor fala: “Você pode fazer qualquer coisa que colocar em sua cabeça. Apenas prometa à seu pai uma coisa: que você nunca, nunca vai perder de vista o que é realmente importante.” #snif

dias dos pais a princesa e o sapo

 

8. Marlin – Procurando Nemo

Marlin é o pai do poster para “pais super protetores”. Não me levem a mal, pois ele tinha total razão para estar um pouco ansioso com o Nemo, com a coisa toda de ter perdido a mulher e os outros filhinhos tão tragicamente. Então, é compreensível!

Seu jeitinho zeloso e fofo acaba sendo cativante. A conclusão é, este pai não deixaria que nada, nem mesmo tubarões gigantes, medusas e peixes super assustadores o impedissem de ajudar seu filho quando ele precisava.

Melhor fala: “Agora nós teremos uma aventura”

dias dos pais Finding-Nemo-Dad

 

9. O Sultão – Aladdin

Doce e desatradinho, o pai de Jasmine, embora de maneira um pouco equivocada no início, queria o que era melhor para sua filha.

Como alguns pais de outras princesas da Disney (Bella e Ariel, por exemplo), o sultão tinha que ser mãe e pai para Jasmine. Com uma pequena ajuda de Rajão, acho que ele fez um bom trabalho. 😛

Melhor fala: “Bem, eu sou Sultão ou não sou o Sultão? Deste dia em diante, a princesa deve se casar com quem ela considera digno.”

dias dos pais alladin sultao

 

10. Mufasa – O Rei Leão

O pai de todos os pais, Mufasa nos ensinou sobre a vida, o amor e a perda. Dá até pra ouvir a sua voz estridente, nos dando um conselho quando estamos prestes a tomar uma má decisão. Sempre lembro dele dizendo: “Lembre-se de quem você é.”

Acho que de todos os filmes da Disney, o Mufasa é o meu papai preferido! Carinhoso, zeloso e companheiro, ele lembra muito o meu pai!

Melhor fala: “Ser corajoso não significa que você deva ir à procura de problemas.”

"THE LION KING" (L-R) Mufasa (voice by James Earl Jones), Simba (voice by Jonathan Taylor Thomas) ©Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

 

Amores, espero que tenham gostado do post nostálgico do dia! Qual o seu desenho (e seu papai da Disney) favorito ?

Beijinhos,

Assinatura-lele
Share:

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.