Quem nunca teve aquela sensação de que tem um guarda-roupa cheio, mas não tem nada para vestir? Acho que todas nós já passamos por algo parecido e, hoje, trago algumas dicas de ouro para termos um closet otimizado!

faça um detox no seu closet

Começo o post ressaltando que essas soluções que estou trazendo são para corrigir um mal do mundo do consumismo. E sim, todas nós temos esse lado pelo menos um pouquinho presente nas nossas vidas.

Sabiam que boa parte da culpa por termos um armário cheio, mas não sentirmos que tudo é usável, se deve por que nem sempre fazemos boas escolhas na hora das compras? E aí, quando chegamos neste ponto, é hora de fazer o desapego.

Eu já sofri (muito!!) com isso, mas tenho tentado melhorar e confesso que mudar para um apartamento com menos espaço de closet me fez repensar muitas coisas! E adivinhem só? Eu consegui evoluir bastante durante esse ano de 2016 e já fiz dois desapegos grandes, além do fato de estar menos compulsiva, comprando de maneira muito mais consciente. como fazer um detox no guarda roupa 4

Enfim, pensando em tudo isso, resolvi escrever este post com algumas dicas para fazer um detox nos nossos closets.

A ideia é ajudar a resolver algumas situações que acontecem no nosso dia a dia e facilitar as escolhas sobre o que fica e o que vai embora do nosso guarda-roupa. Vamos as dicas:

 

1. Peças que incomodam ou machucam

Quem nunca ficou com aquele sapato lindo, mas que quando colocamos só pensamos em tirar?

Não adianta gente, peças que te deixam desconfortável, de qualquer maneira que seja, têm que ir embora. Afinal, esse sofrimento não é de Deus, não!

como-fazer-um-detox-no-guarda-roupa-3

 

2. Peças que não nos servem

É totalmente normal que nosso corpo mude ao decorrer dos anos, mas o que não dá é para ficarmos guardando peças que colocamos e tiramos na sequência, devido ao simples fato delas não nos servirem mais.

Na verdade, nós acabamos nos apegando à certas peças, criando até um valor sentimental. Porém, não é legal ficar guardando coisas que nunca vamos mais usar. Desapegue!

como-fazer-um-detox-no-guarda-roupa-5

 

3. Peças que nunca usamos

Esse caso aqui é o que mais acontece. Quem nunca comprou algo e adorou, mas quando vai usá-lo parece que algo acontece e você acabando colocando e tirando ou nem mesmo provando a peça novamente.

Seja pelo motivo que for, às vezes compramos algo por impulso e outras vezes compramos sem provar (sou dessas). O fato é: se você tem alguma peça e já faz meses que não usa, esqueça-a e passe ela adiante. Você vai ficar com um closet muito mais prático (e com mais espaço)!

como-fazer-um-detox-no-guarda-roupa-2

 

4. Presente que não fazem o nosso estilo

O lance nessa hora é encarar a situação. O presente não é legal, você nunca vai usar? Passe adiante…

Ou, se você tiver intimidade com a pessoa, o ideal é ser franca e trocar por uma opção que tenha mais a sua cara!

como-fazer-um-detox-no-guarda-roupa-1

Amorecos, realmente fazer um detox no guarda-roupa é algo incrível, que nos possibilita estar abertas à novos estilos e novas peças que têm a ver com o momento atual de nossas vidas. Renovar o closet renova as energias e, dependendo de como você fizer, pode até render um dinheirinho.

Hoje em dia temos várias opções de sites para anunciarmos nossos desapegos, como o Enjoei, o Mercado Livre e muitos outros. Ou ainda, podemos fazer uma boa ação e doarmos peças para quem precisa. Resumindo, é só coisa boa! Detox de closet já!

Espero que tenham gostado das dicas e se você gostou, confira também mais dicas para organizar seu closet (AQUI) e inspirações com os closets das celebridades (AQUI).

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Share:

    2 Comentário(s)

  1. Arte Papel de Parede 05/10/2016 - 02:52:54
    Show!!!
  2. Lelê Gianetti 11/10/2016 - 12:01:14
    Olá, tudo bem? Obrigada pelo seu comment! Que bom que gostou... Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.