Com vocês Gabrielle… mais conhecida como Coco Chanel.

A conceituada marca de luxo francesa surgiu graças à visionária Coco, que foi designer chefe desde o surgimento em 1909 até quando Mademoiseille Chanel faleceu em 1971.

fashion_history_chanel_a_historia É impressionante como criações com mais de  50 anos ainda possam ser tão atuais! O tweed, o sapato bicolor, as bijoux e o pretinho básico ainda são sinônimo de elegância e adaptam-se a qualquer estação.

classicos_chanel

  1. Tweed:  Marca registrada de Chanel, o tailleur, adapta-se a mil formas e volta com novas formas com cinturas marcadas e misturando tendências;
  2. Bijoux: Praticamente uma invenção de Chanel, ela revolucionou o mundo do acessórios;
  3. Chanel n5: O primeiro perfume da Maison Chanel, a intenção era criar um aroma inimitável, seu nome se deu por ser o quinto aroma a ser produzido e por ser o número da sorte da estilista que o apresentou aos seus amigos no dia 5 de maio. Marilyn Monroe eternizou o seu uso ao declarar que dormia vestida com apenas duas gotas do perfume.
  4. O sapato bicolor: Lendário, delicado e elegante, foi criado com a intenção de diminuir o pé ao mesmo tempo em que alonga a perna.
  5. 2.55: A nossa querida it bag, tem seu nome em homenagem a data de sua criação, em fevereiro de 1955. O matelassê combinado com correntes, era leve e confortável e permitia que as mulheres ficassem com as mãos livres.

O It Yourself fez  uma seleção de looks pra vocês inspiram-se neste estilo e arrasarem!

chanel6

chanel5

chanel4 chanel

chanel7

Espero que tenham gostado! E vocês o que acham do estilo Chanel?

Beijinhos,

Lelê Gianetti

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Share:

    2 Comentário(s)

  1. teste 14/01/2015 - 06:15:10
    teste.com
  2. teste2 resposta 14/01/2015 - 06:17:28
    teste2 resposta

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.