Pensa um restaurante italiano delicioso, mas tipo, delicioso mesmo! E, de quebra, ele ainda tem um nome mais do que relevante… estou falando do .

italy restaurante market place

Fui conhecer a unidade que fica no Shopping Market Place junto com meu noivo durante a última edição do São Paulo Restaurant Week.

Logo que entramos lá, o ambiente aconchegante do restaurante chama muito a atenção. A decoração é super clean, fazendo com que o cliente se sinta em casa.

Italy shopping market place ambiente (2) Italy shopping market place ambiente (1)

Antes de falar do menu que eles disponibilizaram para o Restaurant Week, preciso falar do Couvert opcional do Italy (R$ 9).

Como chegamos morrendo de fome, escolhemos esse Antipasti que leva pão, focaccia caseira, tapenade de azeitonas e sardela.

restaurante Italy shopping market place - restaurant week couvert (2) restaurante Italy shopping market place - restaurant week couvert (1) o que uma blogueira faz 124 (1) restaurante Italy shopping market place - restaurant week couvert (4)

E olha, começamos bem, viu amores?! O pão deles é mara, super fresquinho e gostoso. O tapenade de azeitonas, que é uma espécie de patê mais encorpado, também é muito bom e a sardela é gostosa, mas podia ser mais picante.

Agora, o meu destaque principal fica para a focaccia. Genteeee, que delícia, com certeza ela está entre as melhores que eu comi na minha vida!

restaurante Italy shopping market place - restaurant week couvert (5) restaurante Italy shopping market place - restaurant week couvert (3)

Isto sem falar que, além do sabor ser ótimo, o valor do couvert é super justo, né?! Começamos com o pé direito.

Bom, o menu do Restaurant Week para o jantar saía por R$ 54,90 por pessoa e, como sempre, incluía entrada, prato principal e sobremesa. Começando pela entrada, pedi a Polenta cremosa com ragu de calabresa e cogumelo.

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Polenta cremosa com ragu de calabresa e cogumelo (3) restaurante Italy shopping market place - restaurant week Polenta cremosa com ragu de calabresa e cogumelo (4)

Olha gente, essa polenta é algo que eu tenho até dificuldade para descrever. Isto pois, ela está entre as melhores polentas que eu já comi na vida, isto se não for a melhor.

A combinação com o ragu de calabresa é divina e os cogumelos, que aparecem sutilmente, são a cereja do bolo. Eu comeria quantidades absurdas dessa polenta! hihihi #lelegordinha

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Polenta cremosa com ragu de calabresa e cogumelo (1) restaurante Italy shopping market place - restaurant week Polenta cremosa com ragu de calabresa e cogumelo (5)

A outra entradinha presente no menu especial do SPRW era algo mais leve, uma saladinha. E foi justamente a escolha do meu noivo.

Estou falando do Mix de folhas com vinagrete de limão Siciliano, presunto cru e Grana Padano.

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Mix de folhas com vinagrete de limão Siciliano, presunto cru e Grana Padano (3) restaurante Italy shopping market place - restaurant week Mix de folhas com vinagrete de limão Siciliano, presunto cru e Grana Padano (1)

A salada é super bem temperada e também está aprovadíssima, especialmente pelos outros ingredientes que a compõem.

Mas também, combinar presunto cru com o maravilhoso queijo Grana Padano não tem erro né?!

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Mix de folhas com vinagrete de limão Siciliano, presunto cru e Grana Padano (4)

Partindo para os pratos principais, tanto meu noivo quanto eu acabamos pedindo a mesma coisa. Isto pois, entre as 2 opções que estavam disponíveis no cardápio do Restaurant Week, uma chamou muito nossa atenção.

É que assim gente, colocar o Spaghetti alla Carbonara e Pecorino Romano como prato principal praticamente nos obriga a não provar mais nada! hahaha

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Spaghetti alla Carbonara e Pecorino Romano (3) restaurante Italy shopping market place - restaurant week Spaghetti alla Carbonara e Pecorino Romano (7)

Amores, quem me conhece sabe que o Spaghetti alla Carbonara é o meu prato favorito da vida. Se eu estiver diante do melhor Carbonara do mundo, não trocaria ele por nenhum outro prato.

Mas antes de falar do que achei do sabor, preciso destacar que a versão deste clássico da gastronomia italiana que o Italy serve é mega bem servida e dá, tranquilamente, para 2 pessoas (que não comem muito).

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Spaghetti alla Carbonara e Pecorino Romano (5)

Mas além da quantidade, o importante mesmo é destacar o quanto esse spaghetti é mara, com toda a certeza um dos melhores que eu já comi na vida. O Italy conseguiu conciliar incrivelmente o molho com os outros ingredientes que compõem o Carbonara. Ficou DI-VI-NO!

Bom, confesso que quando acabei de comer meu prato principal já estava satisfeita, mas o legal do SPRW é justamente que as sobremesas estão inclusas. Então, vamos à elas… primeiro provei a o Mil folhas de banana caramelada e baunilha.

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Mil folhas de banana caramelada e baunilha (3) restaurante Italy shopping market place - restaurant week Mil folhas de banana caramelada e baunilha (1)

A textura do mil folhas é excelente e o sabor é super equilibrado, sem ser muito doce. A apresentação também ficou uma graça.

Na verdade, o Italy acetou em cheio na combinação da banana caramelada com a baunilha.

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Mil folhas de banana caramelada e baunilha (5)

A outra sobremesa disponível no menu era a Panna Cotta de frutas vermelhas.

Sendo bem sincera, esta não é uma das minhas sobremesas preferidas, mas como tudo nesse jantar, a Panna Cotta do Italy também me surpreendeu.

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Panna Cotta de frutas vermelhas (2) restaurante Italy shopping market place - restaurant week Panna Cotta de frutas vermelhas (1)

Olha, foi uma das melhores que eu já provei. O sabor do creme estava melhor do que a média e a combinação com a calda e as frutas vermelhas frescas ficou ótima!

Normalmente acho a Panna Cotta sem graça, mas gostei dessa aqui. Meu noivo então, nem se fala… ele amou.

restaurante Italy shopping market place - restaurant week Panna Cotta de frutas vermelhas (3)

Amores, nossa que jantar delicioso. Para vocês terem uma ideia do tanto que nós gostamos, fizemos a maior propaganda do restaurante e acabamos levando toda a família do meu noivo para comer lá também.

Inclusive, nessa segunda visita, até tirei uma fotinho com a minha cunhadinha, a Vera.

o que uma blogueira faz 124 (6)

Bom amores, é isso… se vocês estiverem em São Paulo e quiserem provar um restaurante bem gostoso focado na gastronomia italiana, podem ir conhecer o Italy sem medo de errar.

Ele já é um dos meus favoritos na cidade e está presente em dois endereços, no Jardins e no Shopping Market Place. A unidade que nós conhecemos fica na Av. Dr. Chucri Zaidan, 902.

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.