Um dos rodízios de comida japonesa que eu mais fui nos últimos 7 anos é o Koban, mais especificamente na unidade que fica em Moema. E hoje, finalmente, farei um post contando um pouco mais sobre o restaurante.

koban moema rodizio japones ityourself lele gianetti

Antes de falar da comida em si, preciso dizer que tenho um carinho especial pelo Koban, pois foi o primeiro restaurante japonês que meu noivo me levou para comer… isto quando a gente estava começando a sair, lá em 2009.

Desde então, voltei dezenas de vezes lá, com meu noivo, com amigas ou com a família.

koban-moema-rodizio-japones-7

Falando um pouco sobre o Koban em si, é importante dizer que eu vivo um constante paradoxo quando o assunto são rodízios japoneses. Isto pois, não são todos os restaurantes deste tipo que eu gosto (é uma minoria, na verdade), mas os que eu gosto, gosto muito!

O que ocorre é que o rodízio te proporciona uma variedade bem interessante entre pratos tradicionais, contemporâneos, quentes, frios e por aí vai.

koban-moema-rodizio-japones-6 koban-moema-rodizio-japones-4 koban-moema-rodizio-japones-43

Essa variedade é muito boa do ponto de vista de provar várias coisas, mas pode ter seu lado ruim, especialmente se tratando do restaurante servir a comida de “qualquer jeito”, sabem? A qualidade dos peixes, frutos do mar e ingredientes também influencia diretamente se eu vou gostar ou não.

Mas vamos ao que interessa. O Rodízio Completo no Koban (R$ 75,90 no jantar) inclui opções que levam camarão, lula, polvo e ovas.

koban moema rodizio japones ityourself lele gianetti combinado

São diversas opções tanto nos pratos quentes quanto nos pratos frios. Para vocês terem uma ideia, os pratos quentes incluem shimeji, gyoza, rolinho primavera (legumes, queijo e doce de leite), pastel de salmão, camarão empanado, lula à milanesa, salmão ao molho de maracujá com batata doce, yakissoba de carnes e legumes, tempura de legumes, salmão grelhado, anchova grelhada, missoshiro e diversos tipos de robata (frango, carne, brócolis, couve flor, cebola, beringela, batatinha, quiabo e queijo coalho).

koban-moema-rodizio-japones-27 koban-moema-rodizio-japones-35 koban-moema-rodizio-japones-37 koban-moema-rodizio-japones-21 koban-moema-rodizio-japones-23 koban-moema-rodizio-japones-11 koban-moema-rodizio-japones-24

Já os pratos frios concentram-se bastante nos clássicos japoneses, mas também trazem algumas opções contemporâneas.

São elas: sashimi (peixe branco, atum, salmão e polvo), sushi (atum, salmão, camarão, peixe branco, ovas e polvo), hossomaki de salmão, jou (salmão, geléia, shimeji sem arroz, abacaxi e ovas), uramaki de salmão, hot roll, hot creme, vários tipos de temaki, kappamaki de pepino, enroladinhos (califórnia, camarão e pepino), futomaki de shimeji e carpaccio (salmão e peixe branco).

koban-moema-rodizio-japones-5 koban-moema-rodizio-japones-29 koban-moema-rodizio-japones-2 koban-moema-rodizio-japones-32 koban-moema-rodizio-japones-34 koban-moema-rodizio-japones-31

O que vale destacar é que o peixe cru é bem fresquinho, algo essencial para a qualidade de qualquer restaurante japonês.

Os pratos quentes também são corretos, mas já foram melhores, especialmente o shimeji deles que, tempos atrás, era divino e agora é apenas bom. Tanto a textura (antes os cogumelos eram menorzinhos e até mais escuros) quanto o sabor do shimeji (antes era beeeeeem melhor) infelizmente mudaram ao longo dos anos.

koban-moema-rodizio-japones-12 koban-moema-rodizio-japones-17

De sobremesa, a gente ainda tem direito à escolher entre a Banana Flambada, uma Bola de Sorvete ou ao Creme de Papaya.

Como eu não sou boba, aproveitei que já estava incluso e pedi a bola de sorvete de creme. #lelegordinha

koban-moema-rodizio-japones-45 koban-moema-rodizio-japones-48

Enfim amores, no Koban, eu gosto de praticamente tudo. Apesar de algumas coisas terem mudado ao longo dos anos e não serem mais tão gostosas como já foram, ainda vale muito a pena a ir lá.

Então, se você gosta de um bom rodízio japonês, está mais do que recomendado. A unidade que eu frequento fica Al. dos Arapanés, 397 – Moema.

Beijinhos,
Assinatura-lele

 

Assinatura-lele
Share:

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.