Desde muito pequena eu aprendi uma coisa, que através de trabalho, esforço e determinação, podemos alcançar qualquer objetivo. E por isso eu criei o IY, pois acredito na busca dos nossos sonhos.

lele dentista

Hoje eu ainda não vivo apenas deste sonho, mas sei que estou no caminho certo. E o que me deu condições, desde sempre, para correr atrás de meus maiores objetivos foi minha querida profissão: a Odontologia.

É muito bom poder trabalhar e ainda fazer o bem para alguém… nisso baseia-se o amor pelo meu trabalho. Eu estudei na Universidade de Mogi das Cruzes e terminei a faculdade em dezembro de 2007 (entrei bem novinha, tinha 16 para 17 anos).

lele-gianetti-dentista (1)

Olha só no dia da minha colação de grau, quando finalmente me tornei a Dra. Alessandra Fridrich Gianetti!

Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o meu perfil, vejam AQUI.

lele-gianetti-dentista (2)

Em 2008 prestei um processo seletivo e passei. #yes

Desde fevereiro de 2009, trabalho em uma unidade básica de saúde na periferia da zona leste de São Paulo. Lá, eu tenho a oportunidade de conviver com o lado mais carente da sociedade e do ser humano, uma dura realidade que poucos tem a oportunidade de ver de perto. É muito diferente de ver na tv, jornal ou revista.

Tenho um trabalho com uma equipe multidisciplinar (médicos, fisioterapeutas, enfermeiras, etc), atendo consultas e urgências, faço visitas às casas da região, procedimentos coletivos em escolas e creches, participo de reuniões, enfim… é super corrido.

lele-dentista-vida-real-10

Mas eu vou contar uma coisa pra vocês… como meu trabalho é gratificante!! Saber que eu dou o meu melhor em prol de fazer a diferença na vida de algumas pessoas super humildes e que não tem muitas oportunidades na vida…. não tem preço!

Não estou dizendo que meu trabalho não tem defeitos… tem sim. Porém, o lado bom supera todos os possíveis aborrecimentos e afins.

Além disso, posso dizer que lá pratico diariamente um exercício de reflexão e de aprendizado, vendo uma realidade tão contrastante e observando como a vida pode ser dura.

 

Eu cresci como pessoa trabalhando lá… passei por tantas situações. Sabe aquela coisa de “consciência social” do filme Tropa de Elite? Às vezes dá medo. E o dia-a-dia é uma constante lição de jogo de cintura. Graças a Deus, nunca tive grandes problemas, trato todos bem e com respeito, como deve ser.

Meus pacientes são uns fofos… Já ganhei de tudo: bolo, torresmo quentinho, cocada, flor murcha, desenho, cartinha, hidratante, batom, etc.

Os mais curiosos foram um livro de odontologia de 1932 de um senhor idoso e uma sacola cheinha de roupas “usadas” de uma senhora que praticamente só tinha aquilo na vida. E claro… tem aquele “muito obrigada” entre outros votos tão sinceros. Quanta energia positiva. Tem como não amar?!

Olha meu pacientando fazendo a dedicatória pra mim, em um livro de odont. de 1932

Esse aí em cima é meu pacientezinho fazendo a dedicatória pra mim, no livro sobre odonto de 1932 que comentei com vocês… que fofo!!

E as crianças…Eu A-M-O os meus pequenos, estou há seis anos na mesma unidade e vi alguns crescerem. Menininhas de 10 que já fizeram 16 (algumas já até engravidaram, é duro).

Sem dúvidas, a criançadinha é um caso à parte. É muito legal poder fazer com que as primeiras experiências deles no dentista não sejam traumáticas.

lele-dentista-vida-real-6

Eu viro criança… brinco, dou bexiga, falo que vou desenhar Ben 10, Monster High, Princesas, Peppa e afins no dente… E é muito bacana vê-los todos animadinhos quando termino o tratamento, muitas vezes tendo até tomado uma anestesia.

Posso dizer que é um privilégio poder tornar  a realidade, que muitas vezes é difícil, um pouco mais lúdica.

lele-dentista-vida-real-3

E as amizades?! Fiz amizades para uma vida toda lá dentro, dou muuuuuuita risada.

Trabalho com pessoas sensacionais e posso dizer que “tiramos de letra”, com muito bom humor  e descontração, o que seria uma rotina estressante.

Aqui tem alguns dos meus amores… Olha só: lele-dentista-vida-real-8 lele-dentista-vida-real-1

Gente é isso, neste post eu quis contar um pouquinho sobre o meu trabalho que faço todos os dias e também mostrar meu outro lado.

Ah, e se você ainda não viu, confira o videozinho que fiz pro meu canal mostrando como ter dentes lindos e super saudáveis:

Espero que tenham gostado amores. E não se esqueçam… escovem os dentinhos e passem fio dental!!  

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Share:

    8 Comentário(s)

  1. Mariana 20/02/2015 - 01:41:56
    Ameeeei o post Lelê!! Você deve ser uma otima dentista! beijos,
  2. Tania 20/02/2015 - 01:42:33
    Parabéns pelo post e pelo trabalho! Muito bom te conhecer melhor! Beijos,
  3. Lelê Gianetti 20/02/2015 - 01:54:11
    Oi Tania, Obrigada querida!! Beijinhos,
  4. Lelê Gianetti 20/02/2015 - 12:08:32
    Oi Mariana, Muito obrigada!! Eu trato todos bem e procuro atender da melhor forma possível! Beijinhos,
  5. Lígia 20/02/2015 - 01:20:36
    Oii Lelê, adorei conhecer um pouco mais sobre você, acredito que seja um grande aprendizado para você, conviver com essas pessoas mais simples é uma delícia e o que eles ensinam é para toda vida. Parabéns!!!
  6. Lelê Gianetti 20/02/2015 - 05:30:16
    Oi Lígia, Pois é... eu me sinto uma privilegiada de poder ajudar as pessoas... e ver o sorriso e o agradecimento no rosto delas, não tem preço! Fico feliz que você gostou do post! Beijinhos,
  7. Gabriela Viega 20/02/2015 - 07:37:58
    Ale.....oque dizer dessa pessoa linda? Sou sua fã, te admiro muito...inteligente, organizada, super simpática, engraçada, amiga, e tenho o prazer imenso de trabalhar com essa pessoa. ...me espelho muito em você. ....adoro vc Ale.
  8. Lelê Gianetti 21/02/2015 - 12:24:22
    Gabiiii, sua linda! Own... quase chorei aqui, vc sabe que sou uma manteiga! Muito obrigada, eu te adoro também e amo trabalhar com vc!!! Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.