Olá amores,

Esse post aqui é super especial!! É sobre uma aventura incrível que eu tive na minha viagem à Argentina.

Estou falando sobre o Zoo Lujan (http://www.zoolujan.com), um lugar mágico que é imperdível para quem ama animais e vai visitar Buenos Aires.

lele tigre lujan

Inicialmente, este passeio não estava nos planos, pois eu e meu noivo desconfiávamos que o staff do zoológico drogava os animais para ficarem mansos.
Mas, após conversarmos bastante, decidimos nos arriscar e ir conhecer o lugar.

E olha, foi a melhor coisa que fizemos!! É um lugar maravilhoso, uma experiência única! AMEEEEIIIII!!!!

Este é um passeio para um dia inteiro, pois o zoológico não fica dentro de Buenos Aires. Na verdade, ele fica localizado a 60 km da capital argentina, mais precisamente no km 58 da rodovia Acceso Oeste, na cidade de Luján (por isso o nome).

Nós demos uma pesquisada na internet, e achamos que a melhor opção de transporte era ir de ônibus. Saindo do centro de Buenos Aires, leva por volta de 2 horas até que o ônibus chegue ao zoológico.

Durante o caminho, você chega até a pensar que está indo pro lugar errado, pois o ônibus passa por lugares bem humildes, por trechos de periferia mesmo e é possível ver que lá também tem favelas e miséria… é totalmente diferente do centro de Buenos Aires.

Chegando ao Zoo, logo na entrada pagamos o ingresso e ganhamos um mapa do local.

zoo lujan entrada

Se você está imaginando que o Zoo Lujan é um zoológico convencional, ou mesmo se está imaginando que é um lugar de entretenimento nos modelos dos parques americanos como a Disney por exemplo… esqueça!

O lugar parece uma fazenda. É todo de terra, e em alguns momentos, você tem a nítida impressão de que está em qualquer lugar do interior.
O mais incrível é que há animais soltos por todos os lados. Temos patos, pintinhos, pavões, cachorros, gatos, lhamas… todos soltos pelo Zoo. Você pode alimentá-los comprando um pacotinho de comida que é vendido no próprio zoológico.

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-pavao

Bom, mas nós fomos lá especialmente para ver os felinos selvagens de perto. A primeira fila que pegamos foi a do tigre. A fila estava enorme, e levou cerca de 1 hora até chegar nossa vez.

Eu estava super ansiosa e morrendo de medoo!!! Mas, logo que entramos na jaula, o tigre estava super tranquilo. O instrutor nos avisa que há um modo certo de passar a mão no tigre, de um modo que ele gosta.
Assim que comecei a fazer carinho no bichano, me apaixonei!! E então, fui dar leite pra ele… ele bebeu na minha mão!!!

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-tigre
Parecia um gatinho enoooooooooorme, mas bonzinho.
Deu até vontade de dar uns beijinhos nele. Eu estava maravilhada!!

Depois, fomos ver o tigre branco. Ele estava suuuuuuuper tranquilo, deitadão… nem se virou direito pra fazer pose pra foto. Mas é lindo demais também!!

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-tigre-branco

O mais interessante é que há cachorros que ficam junto com os felinos… e a explicação dos instrutores é que como os cachorros são domesticáveis por natureza, eles ajudam na domesticação dos animais mais selvagens como os tigres e leões. E o clima entre eles realmente é de muita harmonia. Eles brincam o tempo todo.

leoa cachorro zoo lujan
Os instrutores também explicaram que os animais são adestrados desde filhotes e, com isso, se acostumam com os seres humanos.
Outro ponto importante é que o instinto de caça desses animais é noturno, e naturalmente eles dormem a maior parte do dia.
E claro, eles precisam estar muito bem alimentados. Um tigre macho come cerca de 18kg de carne por dia.

Depois, chegou a vez do leão. Ele estava com muito sono… quase dormindo… tanto que o olhinho dele mal abria. Foi o mais tranquilo de todos. Como ele é lindo, com toda aquela juba.

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan--leao

E os filhotinhos?? Nossa que coisa mais linda… dá vontade de levar pra casa!!

O filhotinho de tigre estava super brincalhão… corria de um lado pro outro!!

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-tigre-filhote

E o filhote de leão, um gatinho invocado… foi o que mais me assustou… deu umas rosnadas. Mas é um fofo!!!

leao filhote zoo lujan

Existe uma espécie de rodízio entre os animais selvagens que entram em contato com o público. Os instrutores respeitam bastante a vontade deles.

Por exemplo, quando um tigre “cansa” de ficar deitado ali e receber carinhos, ele simplesmente sai para dar uma volta… e os instrutores pegam outro tigre que está ‘descansado’.

Mas não são todos os animais que você pode ter contato. Por exemplo, existem algumas jaulas com tigres que aparentam ser mais selvagens… onde eles ficam isolados, sem contato com o ser humano.
O mesmo vale para o Puma, que fica isolado na sua jaula (pelo menos no dia da nossa visita), sem que ninguém do público possa entrar.

puma zoo lujan

O urso é lindo, um fofo… e você pode alimentá-lo.
O instrutor do urso também foi super legal e entrou lá pra brincar com os animais, que ficam “mamando” na mão dele… é incrível.

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-1

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-ursos

Fora isso, ameeeeeeeeeeeei os elefantes… são lindos demais e super brincalhões!!

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-elefante it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-elefante-2

Também achei as araras lindas… e fiz fotos que amei com a iguana e a cobra (sim, a cobra!!).
Estava morrendo de medo da cobra, mas ela é super calminha… e ela fica enrolada no braço da instrutora, igual uma pulseira… é incrível!!

it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-cobra it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan- it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-dromedário it-yourself-blog-fashion-dicas-de-viagem-argentina-buenos-aires-o-que-fazer-o-melhor-1-diario-de-viagem-lele-gianetti-zoo-lujan-dromedario

Gente, de verdade mesmo, essa foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida.
Eu acho que pra quem vai à Buenos Aires, visitar o Zoo Lujan é uma parada obrigatória! Um lugar mágico que com certeza você nunca mais vai esquecer na vida.

lujan-araras-tigre-pato

As dúvidas que eu tinha foram embora… eu não acredito que eles droguem os animais.
Todos os animais estavam com aparência super natural e realmente são bem adestrados e calmos.

Fora isso, ficou muito claro que os instrutores tratam os animais com muito amor, e existe uma relação de carinho mesmo entre eles… peguei um vídeo aqui pra vocês verem (e aparecem os cachorros também):

É isso… espero que gostem… e eu quero voltar de novo pra lá!!!
Uma das melhores experiências da minha vida!!! Amei tudo… desde as experiências mais intensas até os coelhinhos, tartarugas, cavalos, pôneis, macacos, flamencos, porcos, morsas, cervos, ovelhas…

morsa zoo lujan ponei lujan pato cisne pintinho zoo lujan coelhos lujan

Beijinhos,
-Lelê

Assinatura-lele

    1 Comentário(s)

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.