O Pobre Juan é um restaurante super sofisticado que apresenta carnes de qualidade e, pra minha surpresa, também um hambúrguer maravilhoso!

pobre-juan-higienopolis

Era um domingo e meu noivo e eu estávamos loucos pra comer um burger bem gostoso.

Fuçamos na internet, no face e no instagram… e achamos uma super dica no perfil do Guia do Hambúrguer. Foi essa aqui:

O legal dessas dicas é que elas abrem nossa cabeça para coisas novas. Digo isto pois, eu jamais teria pensado em ir no Pobre Juan para comer burger… a especialidade deles são as carnes, feitas na parrilla, a grelha argentina.

E essa dica deixou a gente super curioso, pois o burger que eles tinham feito especialmente pro SP Burger Fest, agora entrou também no cardápio definitivo do restaurante.

O Pobre Juan está presente em vários locais e a unidade que escolhemos foi a do bairro de Higienópolis, um dos bairros mais gostosos de SP.

pobre-juan (11)

Bom, mas mesmo indo lá para comer o burger, meu noivo e eu decidimos comer uma(s) entrada(s) antes.

Na dúvida sobre o que pedir, escolhemos logo 2! A primeira foi uma Empanada, tradicional argentina, recheada com carne e tempero portenho.

pobre-juan (14) pobre-juan (13)

Gente, essa é uma das melhores empanadas que eu já comi na minha vida!!!

Ela é super suculenta e o tempero portenho dá um toque mais do que especial pra empanada. Ameeeeei!

Além da empanada, resolvemos pedir algo diferente para a outra entrada.

Como a especialidade do restaurante são as carnes, pedimos o Chorizo de Picanha, uma linguiça especial de picanha.

pobre-juan (40) pobre-juan (39)

Gente, pode não parecer, mas essa entrada, que fica na sessão de “Achuras” do cardápio, é suuuuuuuuuper bem servida!

Por R$ 32,00 vem muitos pedaços de linguiça!! Vale muito a pena!!

Sobre o sabor, é curioso comer uma linguiça e sentir o gosto da picanha… é gostoso, mas tanto meu noivo quanto eu preferimos a linguiça tradicional.

E depois dessas entradas super gostosas, era hora do prato principal!! Nós 2 já sabíamos o que íamos pedir: o 481 Burger.

pobre-juan (5)

O lanche é composto de um hambúrguer de carnes nobres de 250g, emulsão de chorizo ibérico, queijo gruyére e rúcula.

A batatinha frita é suuuper fininha e deliciosa… bem estilo caseiro. E ainda acompanha um ketchup de goiabada maravilhoso!

pobre-juan (21)

Gente, o burger é muuuuuito bom!!

Posso afirmar com certeza que é um dos melhores da cidade! Até postei no meu insta @it_yourself.

Além do sabor da carne ser delicioso, o grande segredo está na emulsão de chorizo ibérico que é um molho que dá todo o diferencial no sabor.

Os ingredientes são maionese batida junto com o chorizo ibérico. Não dá pra parar de comer!! #yummy

pobre-juan (12)

O pão, além de ser super estiloso com o logo do Pobre Juan, ainda é passado na grelha… o que também enriquece ainda mais o lanche.

Depois de comer esse lanche (e também as entradas), eu até queria comer sobremesa, mas não tinha condições… estava mais do que satisfeita.

Outro ponto que merece destaque é o ambiente do restaurante. O Pobre Juan é super bem decorado, tinha uma música ao vivo agradável e com um bom atendimento.

pobre-juan (34) pobre-juan (35) pobre-juan (37) pobre-juan (29) pobre-juan (30) pobre-juan (33) pobre-juan (36) pobre-juan (32)

É isso gente… o Pobre Juan de Higienópolis fica na R. Tupi, 979, mas como eu disse no começo do post, eles estão presentes em vários lugares.

São 4 restaurantes em São Paulo, 2 no Rio e 1 em Recife, Curitiba, Campinas, Salvador e Campinas. Para ver todos endereços, clique AQUI.

E antes de encerrar o post, deixo um agradecimento especial ao pessoal do Guia do Hamburguer pela dica e também por compartilhar nossa experiência. Olha só que legal:

 

Espero que tenham gostado… a #lelegordinha adorou!! Hihihihi

 

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

    4 Comentário(s)

  1. Carlos 08/04/2015 - 05:08:28
    Quanto ele custa?
  2. Lelê Gianetti 08/04/2015 - 09:10:29
    Oi Carlos, Ele não é muito barato não... fica em torno de R$ 47,00 já com as batatas fritas. Beijinhos,
  3. Andressa Ananias 03/09/2015 - 03:34:04
    Quero ir correndo para o Pobre Juan aqui de Campinas!! rs Aliás, to amandoooo essa sessão de dicas sobre restaurantes. Encontrei seu blog ontem por acaso, e achei sensacionaaaal essa parte!!! Posta maissss rs
  4. Lelê Gianetti 03/09/2015 - 05:13:34
    Oi Andressa, Poxa, que bom que você gostou do blog... ameeei seu comment! Fico muito feliz que você tenha gostado dessa sessão, é uma das minhas favoritas, que eu escrevo com mais prazer! Eu amoooo comer, por isso criei a hashtag #lelegordinha hihihihi Toda semana eu posto, pelo menos, 1 dica nova de restaurante aqui no blog. Então, fica de olho na sessão "Food Stuff" por que sempre têm novidades deliciosas. Beijinhos,

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.