Parece um prato exótico e que só pode ser preparado por restaurantes finos e cozinheiros renomados, mas preparar uma lagosta grelhada em casa está longe de ser complicado como parece.

receita cauda de lagosta grelhada lele gianetti ityourself

Amores, a minha receita de hoje trata-se de um prato delicioso e que pode ser servido com vários tipos de acompanhamento. Estou falando cauda de lagosta grelhada!

Olha só como é fácil de fazer: 😉

 

Ingredientes

– Caudas de lagosta
– 4 colheres de sopa de manteiga
– 1 dente de alho
– 1 colher de sopa de suco de limão
– Sal a gosto
– Pimenta a gosto

 

Dica

Para acompanhar essa receita, é bom seguir de perto o exemplo encontrado no Diário do Olivier. O famoso chef francês fez esse prato usando a cabeça da lagosta como caldo, mas nós faremos diferente.

De qualquer maneira, é bom assistir o vídeo do Olivier para termos uma melhor noção de como fazer este prato ficar delicioso.

receita cauda de lagosta grelhada lele gianetti ityourself frutos do mar (4)

Uma curiosidade super interessante sobre a cauda de lagosta grelhada é que ela é um prato muito comum no Caribe, principalmente nas Bahamas. Enquanto no Brasil geralmente é um pouco caro para se comer lagosta nos restaurantes, por lá eles servem esse prato a um preço acessível.

Bom gente, não tem como errar, vocês verão a seguir que preparar a lagosta é bem simples. Vamos nessa!

 

Modo de Preparo

1. Comece descongelando-a da noite para o dia. O ideal é que isso seja feito em temperatura ambiente.

2. Ferva as caudas da lagosta em uma panela grande com água e faça isso por cerca de dois minutos.

3. Após tirar as caudas da água, é preciso cortar a lagosta ao meio com uma faca ou tesoura afiada. Essa é a parte mais complicada da receita, pois exige um cuidado especial para cortar a lagosta ao meio sem estragá-la.

4. Depois, é só untar a grelha e colocar as lagostas! Mas preste atenção para colocar o casco da lagosta virado para baixo.

5. Após grelhar bem, é só retirar a lagosta da grelha e pincelar com molho de manteiga de alho, que é simples e fácil de fazer. Colocar quatro colheres de manteiga na panela, aqueça e depois misture com um dente de alho até que se crie um molho dourado. O ideal é colocar uma colher de suco de limão, mas se não tiver como, não há problemas.

6. Depois de pincelar a parte da carne com o molho de manteiga (nessa parte, sal e pimenta são a gosto), volte com as caudas para a grelha com a parte da carne para baixo e as deixe lá por, no máximo, cinco minutos. Atenção: cuidado para não queimar! Veja as marquinhas da grelha na carne… é um sinal de que essa parte está pronta.

7. A última fase é virar a cauda. Agora com o casco para baixo, grelhe-a também por, no máximo, cinco minutos. Esse processo final deve deixar a lagosta com uma cor vermelha bem viva.

receita cauda de lagosta grelhada lele gianetti ityourself frutos do mar (2)

Prontinho! Após todos esses passos, as caudas estão prontas para serem servidas. #lelegordinha

Para acompanhar, algumas ótimas opções são legumes grelhados, risotto, arroz com brócolis ou mesmo um bom espaguete. Porém, é recomendável que você siga outras receitas para garantir que eles também ficarão deliciosos!

receita cauda de lagosta grelhada lele gianetti ityourself frutos do mar (3)

Espero que tenham gostado dessa dica amores! Ah, e antes de encerrar, não posso deixar de convidar vocês para conferirem todas as receitas que já postei. É só clicar AQUI.

Beijinhos e bon appétit,
Assinatura-lele

 

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Share:

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.