Uma das minhas culinárias favoritas é a francesa e hoje falarei um pouco sobre o Ruella, um bistrô contemporâneo que eu adoro.

ruella mario ferraz

Meu noivo fez aniversário em fevereiro e o cartão de crédito American Express deu de presente pra ele um almoço completo para 2 pessoas no Ruella, com direito a entrada prato principal e sobremesa.

O restaurante é muito legal e, além de servir uma comida gostosa, ainda tem uma decoração que eu adoro repleta de elementos retrô e que remetem à arte!

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz (79) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz (80) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz lele gianetti (2)

Bom, o menu que o American Express ofereceu pra gente era pré definido e se chamava “Celebrations”. Como eu disse, eram opções para 2 pessoas.

De entrada, acabamos compartilhando a Pout-Pourri Salée.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Entrada Salée Blinis de Salmão, Tartines de Shiitake, Bolinho de Risotto e Kaftas de Cordeiro avec Geléia de Pimenta e Mostarda de Tamarindo (5)

Aqui são servidos blinis de salmão, tartines de shiitake, bolinho de risotto e kaftas de cordeiro. Tudo isso com uma geleia de pimenta e uma mostarda de tamarindo para acompanhar.

Nesse mix de quatro coisas, tiveram coisas que eu amei e outras que não me chamaram tanto a atenção.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Entrada Salée Blinis de Salmão, Tartines de Shiitake, Bolinho de Risotto e Kaftas de Cordeiro avec Geléia de Pimenta e Mostarda de Tamarindo (3)

Por exemplo, a kafta de cordeiro é mara, assim como o bolinho de risotto… ambos são deliciosos! Já o tartine de shiitake tinha que vir com a torrada mais crocante e o blinis de salmão não me cativou muito, pois não sou a maior fã de peixe cru (porém meu noivo adorou, especialmente pelo wasabi que vem em cima dele).

Entre os molhos, a geleia de pimenta é incrível e a mostarda de maracujá também é gostosa.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Entrada Salée Blinis de Salmão, Tartines de Shiitake, Bolinho de Risotto e Kaftas de Cordeiro avec Geléia de Pimenta e Mostarda de Tamarindo (1) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Entrada Salée Blinis de Salmão, Tartines de Shiitake, Bolinho de Risotto e Kaftas de Cordeiro avec Geléia de Pimenta e Mostarda de Tamarindo (2)

Falando um pouco sobre os pratos principais, haviam oito opções para escolhermos entre peixes, carnes e massas.

Entre todas elas, a que me chamou mais a atenção foi o Badejo ao Azeite de Endro.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Badejo ao Azeite de Endro-dill com Risoto de Limão, Abobrinha e Crumble de pão (3)

O badejo está entre os meus peixes prediletos, mas não foi nem por isso que eu optei por ele, mas sim pelo fato dele vir acompanhado com um risoto de limão e abobrinha e do crumble de pão, uma espécie de farofa.

Porém, o risoto infelizmente foi o ponto baixo da minha escolha, pois o gosto do limão era muito forte e “roubava” todo o sabor do restante do prato.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Badejo ao Azeite de Endro-dill com Risoto de Limão, Abobrinha e Crumble de pão (1) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Badejo ao Azeite de Endro-dill com Risoto de Limão, Abobrinha e Crumble de pão (4)

É gente… não foi nada do que eu esperava. O peixe estava correto, mas o crumble de pão não chamava muito a atenção e o risoto era forte demais… uma pena.

Já meu noivo, pediu o Steak ao Molho Emmenthal. Como ele gosta da carne mal passada, o ele optou pelo corte “Tornedor”, que é mais alto.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Steak ao Molho Emmenthal com Penne na Manteiga de Sálvia e Brócolis, ao ponto (4) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Steak ao Molho Emmenthal com Penne na Manteiga de Sálvia e Brócolis, ao ponto (5)

O prato dele vinha acompanhado de um penne na manteiga de sálvia e brócolis. Essa combinação ficou excelente com o molho emmenthal que cobria a carne e ainda melhor com o queijo parmesão ralado que foi por cima.

O steak também estava super gostoso e no ponto certo… e o molho amores… sei que acabei de falar dele, mas preciso ressaltar novamente que estava mara!

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Steak ao Molho Emmenthal com Penne na Manteiga de Sálvia e Brócolis, ao ponto (6)

A discrepância entre o prato delicioso que meu noivo pediu e o meu badejo foi inacreditável. Juro que até agora não entendi, mas enfim…

Se você gosta de uma boa carne, pode pedir o steak sem medo de ser feliz. Mas fica a dica para misturar o macarrão com o molho, o sabor enriquece 1000% (não está errado não, é mil porcento mesmo hihihi).

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz Steak ao Molho Emmenthal com Penne na Manteiga de Sálvia e Brócolis, ao ponto (1)

Mas o melhor ainda estava por vir. Isto pois, poderíamos escolher 2 sobremesas entre todas as que o Ruella tem no cardápio.

Como eu gosto muito mais de doces do que meu noivo, ele me deixou escolher as duas… e olha que acertei em cheio. Primeiro pedi o Café Gourmand.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz café gourmand (3) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz café gourmand (6)

Além de um café expresso, há ainda 3 pequenas amostras de outros doces da casa que são servidos em xícaras. São elas: brownie, tarte tatin e 3 leites.

O brownie de chocolate  vem com sorvete de pistache e uma calda de chocolate mara, o tarte tatin é de maçã e é servido quente e o bolinho aos 3 leites são acompanhados por bananas brûlées, sorvete de doce de leite e uma calda de Maracujá.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz café gourmand (1) bistro-ruella-itaim-bibi-rua-mario-ferraz-café-expresso-960x640

Eu gostei das três sobremesas, com um destaque super especial para o brownie e para o bolinho de 3 queijos, que são excelentes!

Mas o grand finale mesmo ainda estava por vir. Isto pois, ainda tinha outra sobremesa para escolher. Pedi os Profiteróles de Nutella.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz profiteróles de nutella (6) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz profiteróles de nutella (8)

São três profiteróles acompanhados de sorvete de baunilha e uma farofa de pé de moleque, uma sobremesa suuuuuper bem servida que dá tranquilamente para dividir.

A massa é deliciosa e o recheio de Nutella dá um upgrade todo especial para o doce.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz profiteróles de nutella (4)

A combinação com o sorvete é boa, mas o que dá o diferencial mesmo é a farofa. Quando misturamos os profiteróles com o sorvete, a farofa e a Nutella… gente, que coisa divina!

Com toda a certeza do mundo, esta foi uma das melhores sobremesas que eu já comi na vida e foi, disparadamente, o melhor profiteróle.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz profiteróles de nutella (3) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz profiteróles de nutella (1)

E assim terminou nosso almoço “Celebrations” para comemorar o aniversário do meu amor. No geral, saí super satisfeita do restaurante, mesmo não tendo gostado muito do meu prato.

Queria agradecer demais à American Express pelo convite e também ao Ruella pelo excelente serviço.

bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz (76) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz (81) bistro ruella itaim bibi rua mario ferraz lele gianetti (1)

Se você gosta da gastronomia francesa, eu hiper recomendo que você também vá lá conhecê-los (como eu já tinha feito em 2015). O Ruella que eu visitei fica na R. Dr. Mario Ferraz, 37 – Jardim Europa, coladinho com o Itaim Bibi.

Beijinhos,

Assinatura-lele

Comentários

comentários

Share:

Deixe um comentário

Written by Lelê Gianetti
Brazilian blogger | Life's enthusiast | Photo lover | Dreamer | Reading addicted | Dentist.